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Comportamento / VIRALIZOU!

Burger King promete lanche grátis para calvos e viraliza: relembre outras campanhas que repercutiram na web

Campanha do Burger King viralizou nas redes sociais na última semana; veja mais

Relembre outras campanhas que repercutiram na web - Reprodução │Redes sociais
Relembre outras campanhas que repercutiram na web - Reprodução │Redes sociais

Uma campanha publicitária agitou a web nesta semana! A rede de fast food Burger King inovou ao contemplar uma fatia da sociedade: os calvos. Embora técnicas que mitigam a queda dos fios, ou os recuperem, sejam cada vez mais comuns e acessíveis, a verdade é que ainda hoje os calvos sofrem muito preconceito

Pensando nisso, o Burger King lançou a campanha: “Calvo Drive-Thru”, onde presenteará os clientes com esse tipo de queda capilar. O termo “calvo drive-thru” faz referência aos calvos que têm as famosas “entradas” — e que representam a entrada e saída do serviço de alimentação rápido. 

A promoção funcionará entre os dias 27 a 31 de março. Basta o desprovido de fios capilares visitar o serviço drive-thru dos restaurantes Burger King participantes para ganhar o sanduíche.

A campanha rapidamente viralizou na rede X, antigo Twitter.“Existem belíssimos tipos de calvos, mas apenas um deles vai ganhar um Whopper de graça no BK Drive: O CALVO DRIVE-THRU!!!”, diz a legenda da promoção.

Outras campanhas publicitárias repercutiram na web por variados motivos: um detalhe na produção, uma gafe ou curiosidade.

Relembre a seguir campanhas que viralizaram nas redes sociais!

JBS e a etiqueta polêmica 

Em 2017, a Polícia Federal investigou possíveis fraudes e irregularidades atribuídas a grandes frigoríficos. Em meio à operação, apelidada de “Carne Fraca”, a JBS divulgou um vídeo para melhorar sua imagem, destacando a qualidade em seu processo produtivo.

Porém, um detalhe não passou batido pelo público. Em uma das imagens da campanha, que foi veiculada em março de 2017, o selo colado em uma peça de picanha da Friboi mostrava a validade de 2013. 

Burger King promete lanche grátis para calvos
Reprodução│YouTube

A gafe rapidamente viralizou nas redes sociais. Em nota, a empresa destacou que a imagem foi retirada do banco de imagens e reeditou o vídeo: “A JBS informa que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da Companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas”.

Fernanda Vasconcellos: cadê o umbigo? 

Os comerciais da marca de sandálias Havaianas sempre contam com bom-humor e textos com tiradas inteligentes. Em 2011, a marca, que é símbolo do país no exterior, veiculou um comercial estrelado pela atriz Fernanda Vasconcellos. 

No vídeo, ela aparece de biquíni interagindo com dois rapazes nas areias praianas. No entanto, uma particularidade no corpo de Fernanda chamou a atenção da audiência: cadê o umbigo? 

À revista Exame, a Cine, produtora responsável pela peça publicitária, disse que a anomalia, na verdade, se tratava de uma falha técnica ao passar o vídeo para o YouTube: “nesse processo de conversão, a imagem sofre compressão e, por consequência, perda de resolução”, disseram em nota. 

Menos Luiza, que está no Canadá

O comercial de um prédio residencial na Paraíba viralizou na web em 2012. Você certamente já ouviu alguém falar: “menos a Luiza, que está no Canada”. 

No anúncio, Gerardo Rabello, jornalista e apresentador, convida a família para falar sobre o empreendimento, menos a filha Luiza, que estava em intercâmbio no Canadá na ocasião. 

A frase logo se popularizou no X, ex-Twitter, e Facebook, tornando-se rapidamente um dos assuntos mais comentados da época. “Luiza que está no Canadá” entrou em diversas listas de melhores memes do Brasil.

Cemitério Jardim da Ressurreição

Os memes fazem parte da linguagem popular e estão presentes em nosso cotidianos. Como se espalham rapidamente, nem sempre sabemos a origem de alguns deles. É o caso do “Se juntas já causam, imagine juntas”. A frase virou sinônimo da força da amizade e marcou o ano de 2017. 

O Cemitério Jardim da Ressurreição, conhecido pelas campanhas que usam humor ácido, levou o meme a outro patamar. Um cartaz publicado nas redes sociais da empresa em julho de 2017 aproveitou a onda do viral e atingiu mais de 90 mil comentários no Facebook. 

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