AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Conselho de amiga

Mensagem da Karlinha: Pense... e use bem as palavras

Antes de jogar palavras ao vento, organize os pensamentos com discernimento

Karla Precioso

por Karla Precioso

kprecioso@editoracaras.com.br

Publicado em 18/09/2023, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esta foi a mensagem da Karlinha da edição 1398 - Freepik
Esta foi a mensagem da Karlinha da edição 1398 - Freepik

Conta a história que um mendigo cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com o seguinte dizer: “Cego de nascimento. Uma esmola, por favor”. Um publicitário passava por ele todos os dias até que teve uma ideia: escrever outra frase. Ao retornar à noite, perguntou ao cego como tinha sido o dia. E a resposta foi: “Hoje o dia foi extraordinário.

Todos que passaram por aqui me deram algo. Afinal, o que diz o novo cartaz?”. O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotivos o suficiente para convencer os que passavam a doar algo para o cego. A frase era: “Em breve chegará a primavera, e eu não poderei vê-la”. Moral da história: não importa o que você diz, e sim como você diz.

Não basta dizer “eu estou bem”. Você precisa fazer com que os outros acreditem nisso. Portanto, antes de jogar palavras ao vento, organize os pensamentos com inteligência e discernimento. Palavras bem colocadas podem mudar tanto o tom do seu discurso quanto o efeito que ele terá sobre as pessoas! Boa semana e fique com Deus.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!