Jair Bolsonaro anuncia que exame deu positivo para Covid-19

Presidente relatou ter se sentido mal no domingo

Da Redação Publicado terça 7 julho, 2020

Presidente relatou ter se sentido mal no domingo
O presidente anunciou o resultado do exame - Reprodução/CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, na tarde desta terça-feira (7), que testou positivo para a Covid-19. 

Em entrevista coletiva exibida pela CNN Brasil, o político contou ter se sentido mal no último domingo (5). Com o passar dos dias, ele sentiu cansaço, dor muscular e febre. 

"Começou domingo com uma certa indisposição e se agravou ao longo da segunda-feira. Confesso que estou perfeitamente bem, estou tomando as medidas protocolares para evitar a contaminação a terceiros", contou. 

Bolsonaro chegou a ir a um hospital em Brasília, onde mediu a saturação e fez o teste da doença. "Acabou de dar positivo e resolvemos divulgá-lo para não ter nenhuma dúvida", anunciou.

O político afirmou que imaginava ter sido contaminado pela doença no início da pandemia no Brasil, por conta de seu contato frequente com a população.

"Como presidente, estou na frente do combate, gosto de estar no meio do povo. Como foi bastante intenso esse contato nos últimos meses, pensei que já tinha contraído e não percebido a contaminação", falou. 

De acordo com Bolsonaro, ele tomou a hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19. Vale lembrar que não há comprovação científica da eficácia da cloroquina para a doença.

Último acesso: 06 Aug 2020 - 20:35:30 (1115946).