AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Anota aí!

Dia do Beijo: dicas para o batom não sair da boca de jeito nenhum

Neste sábado, 13 de abril, é comemorado o Dia do Beijo; Veja as dicas para aproveitar sem borrar a maquiagem

Confira as dicas para o batom não sair da boca e aproveite muito o Dia do Beijo - Unsplash/Andriyko Podilnyk
Confira as dicas para o batom não sair da boca e aproveite muito o Dia do Beijo - Unsplash/Andriyko Podilnyk

O Dia do Beijo é celebrado neste sábado, 13 de abril. A data marca uma antiga lenda italiana de 1882 e o que era história virou tradição. Assim, o evento celebra e exalta, até os dias atuais, essa forma de carinho tão conhecida. Se você quer comemorar a data beijando muito, mas sem borrar a maquiagem, a AnaMaria te traz uma série de dicas, confira!

DIA DO BEIJO

Segundo a lenda, um jovem chamado Enrico Porchelo saía por seu vilarejo na Itália beijando todas as mulheres. A atitude do rapaz irritou o padre da região que no dia 13 de abril de 1882 anunciou um prêmio para a primeira mulher que não tivesse beijado o jovem.

Para o azar do religioso, ninguém apareceu e, reza a história, que a recompensa estaria perdida pela Itália até hoje. Com essa lenda nem um pouco romântica, o Dia Internacional do Beijo se tornou uma data celebrada em diversas partes do mundo.

NÃO SAI!

Pensando em aproveitar muito o Dia do Beijo? Se quer beijar muito na boca, mas ao mesmo tempo quer ficar com a maquiagem intacta, não se preocupe: com dicas simples é possível fazer o batom durar muito mais nos lábios, veja a seguir!

1. Hidratação

Antes mesmo de aplicar o batom, um truque fará com que ele dure muito mais na boca: manter os lábios hidratados.

Além de melhorar o acabamento da maquiagem, a hidratação em dia evita que o batom fique craquelado e os lábios ressecados com o produto.

2. Uniformidade

Outra técnica que ajuda nesse processo é aplicar um pouco de base líquida antes do batom. Acontece que esse simples passo ajuda na fixação e realça a pigmentação da cor que será aplicada nos lábios, além de ajudar a cobrir imperfeições e uniformizar a tonalidade da boca.

3. Contorno

Um passo fundamental para deixar a boca linda e ainda intacta por muito tempo é o contorno da extensão da boca. Lápis labiais são grandes aliados para isso.

Ao definir o contorno dos lábios, a linha traçada com o lápis ajuda a criar uma espécie de barreira que impede, por exemplo, que o batom escorra. E não só isso: auxilia na aderência do produto e intensifica sua cor, deixando um acabamento impecável.

Lápis de boca: saiba como usá-lo para realçar os lábios

4. Sem exageros

A máxima do menos é mais também pode ser aqui aplicada. Evite criar muitas camadas com o batom escolhido. Tente ao máximo passar apenas uma ou duas vezes o produto. Neste caso, batons líquidos ou cremosos podem ajudar a chegar em uma definição perfeita para a boca. Outra opção, é finalizar a maquiagem com um batom matte, conhecido por sua grande fixação.

5. Garantindo a durabilidade

Outro aspecto importante é a durabilidade. Para garantir que o batom fique ainda mais tempo nos lábios, uma dica que pode ajudar é finalizar a aplicação dele com um pouco de pó facial.

Para isso, basta usar o restinho deste produto utilizado no rosto que ficou no pincel. No caso dos batons cremesos, essa técnica os deixará com um acabamento mais seco, o que os aproximam de um aspecto de batom matte, ou seja, menos brilhoso.

5 batons que valorizam a boca e não saem de moda

6. Truque do papel

Também para evitar excessos, o truque do papel é um aliado. Ele consiste, basicamente, em retirar o que está a mais do batom. Com essa técnica simples o acabamento dos lábios é ressaltado, assim como a fixação do produto neles.

O passo a passo do truque do papale é feito da seguinte forma:

  • Primeiro: aplique uma camada do batom escolhido;
  • Segundo: deixei o produto secar nos lábios;
  • Terceiro: passe o papel nos lábios, mas não esfregue;

Tipos de batom: conheça as texturas e acerte na escolha