AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Dicas de maquiagem para arrasar no Carnaval

Veja como fazer makes arrasadoras para os dias de folia

Júlia Arbex Publicado em 23/02/2017, às 21h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Make para o Carnaval - Shutterstock
Make para o Carnaval - Shutterstock

Nosso Carnaval é sinônimo de alegria, folia e beleza. Seja qual for o enfeite ou fantasia, todos querem fazer bonito nos blocos ou nas avenidas. Para acertar na escolha da maquiagem, a instrutora de cursos livres de beleza do Senac EAD Bruna Lorena de Lima oferece dicas valiosas para quem deseja caprichar na produção e ficar impecável durante a festa.

Cores e pele não existem regras, mas cada tipo de pele pode ganhar ainda mais destaque quando aliado às escolhas de tons. “As cores quentes como laranja, marrom, dourado, bronze destacam mais as loiras”, avalia Bruna. Morenas e orientais, segundo ela, ficam melhores em tons de vermelho, azul e preto. “Já as ruivas devem evitar o amarelo e priorizar o lilás, grafite, preto e também os tons de rosa”. Para as negras, a sugestão é investir no rosa, vinho, preto, azul, vermelho e berinjela.

Boca – A instrutora garante: o batom neutro é uma escolha assertiva quando os olhos já estão bem marcados. “Mas não quer dizer que não pode ousar nos lábios e nos olhos”, afirma.

Cílios postiços Os cílios postiços dão destaque aos olhos. Existem no mercado opções personalizadas e, de acordo com Bruna, os adereços com strass se encaixam perfeitamente à ocasião. “Porém, se as pessoas têm sensibilidade, a cola para fixação dos cílios pode irritar a região dos olhos, então seria melhor testá-los dias antes”, aconselha.

Importante: Segundo ela, é recomendável que a maquiagem seja à prova d’água, principalmente, o lápis para os olhos, base facial e máscara de cílios. Para os lábios, batons de textura matte (efeito seco) são ótimas escolhas porque possuem cores intensas e grande durabilidade.