AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / FUNCIONA?

Rafa Kalimann dá dica de como tirar frizz no cabelo; veja outras técnicas

Dica de Rafa Kalimann sobre frizz no cabelo viraliza nas redes sociais, mas será que funciona?

Rafa Kalimann dá dica de como tirar frizz no cabelo; veja outras técnicas - Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann dá dica de como tirar frizz no cabelo; veja outras técnicas - Reprodução/Instagram

Aqui vai um desafio: pegue qualquer foto de Rafa Kalimann e procure um fio de cabelo em pé na cabeça da influenciadora. Não encontrou, certo? Não é nenhuma surpresa, já que desde que a atriz passou a interpretar Jéssica, em 'Família é Tudo', ela tem alisado cada vez mais os fios - o que pode gerar frizz, mas esse não é o caso dela.

Como Rafa consegue fugir do frizz no cabelo não é segredo e ela até já revelou na internet. Com apenas um pincel de maquiagem e um spray fixador, ela passa o objeto com o produto em cima dos fios rebeldes e, em um passe de mágica, eles já não existem mais.

Para entender como isso acontece e por que, AnaMaria traz o cabeleireiro das famosas e especialista da Keune Brasil, Wanderley Nunes, com todas as informações - até se a técnica da ex-BBB funciona mesmo!

Conheça os cortes para cabelos longos mais populares do momento!

O QUE É E COMO SURGE O FRIZZ?

"O frizz no cabelo são aqueles fios que insistem em ficar arrepiados e desalinhados. Podem ser ocasionados pela falta de hidratação, quebra nos fios fragilizados ou até mesmo pelo clima", conta o Master Talent da Keune. Ele ainda revela que cabelos porosos (com as cutículas abertas) tendem a ter mais frizz.

Quanto ao surgimento, um dos motivos pode ser a umidade no ambiente, seja em falta ou em excesso. "Quando o cabelo está ressecado, ele precisa absorver água e tenta buscá-la pela atmosfera. Por isso, os fios ficam arrepiados", ele esclarece.

Ao danificar o cabelo pelo uso excessivo de químicas, a cutícula também fica comprometida, o que resulta em um cabelo opaco, sem brilho e com o toque áspero, fatores que também causam a sensação de frizz.

Quanto tempo demora para o cabelo crescer? Entenda caso de Preta Gil após câncer!

MAS FUNCIONA, RAFA?

frizz no cabelo
A dica de Rafa Kalimann funciona? - Reprodução/Instagram

Assim como é possível ver no vídeo, a dica de Rafa Kalimann é, de fato, infalível e não há problema nenhum em ser usada, segundo Wanderley. Na falta do pincel, o especialista explica que somente o uso do spray já resolve o problema: "Sem o pincel, é importante manter uma distância dos fios para a aplicação do spray."

No entanto, ele recomenda que, se o frizz tem sido um problema recorrente, é necessário buscar orientação de um profissional para fazer o direcionamento dos produtos ideais para o seu cabelo. "Dessa forma, você vai conseguir diminuir o frizz", afirma.

E quais são os produtos que eliminam o frizz? "O mais comum são os sprays, óleos e leave-ins, cada um vai ser indicado para um tipo de cabelo", orienta o cabeleireiro da Keune Brasil. Ele ainda recomenda o uso de linhas de tratamento (shampoo, condicionador e máscara), próprias para “blindar” o cabelo e evitar o frizz.

Influencer é criticada por aplicar soro na veia pra crescer cabelo! Funciona?

COMO EVITAR O FRIZZ NO CABELO?

frizz no cabelo
Como evitar o frizz no cabelo? - Reprodução/Instagram

Para quem não tem tempo (ou interesse) em utilizar a dica de Rafa Kalimann para sumir com o frizz no cabelo, o cabeleireiro também revela outras técnicas para evitar o problema de uma vez por todas. São elas:

  • Mantenha o cabelo sempre hidratado;
  • Evite o uso de elásticos;
  • Não lave o cabelo com água muito quente;
  • Evite acessórios que causam quebra;
  • Opte por toalhas de microfibra;
  • Não esfregue o shampoo no comprimento e pontas do cabelo;
  • Sempre utilize um leave-in ou sérum reparador de pontas (principalmente, se você tiver química);
  • Por fim, faça visitas regulares ao seu cabeleireiro.

Confira a dica de Rafa e como utilizá-la:

@rkalimann dica pra frizz #hair♬ som original - Rafa Kalimann

Cabelos sem saúde? Saiba como recuperá-los em casa com o cronograma capilar!