AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Jeans: como combinar essa peça tão versátil para cada ocasião

Estas são algumas dicas para você arrasar em suas novas produções

Karla Precioso Publicado em 19/06/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Graneiro traz outras dicas de como escolher a opção ideal para harmonizar o look - Unsplash/Maude Frédérique Lavoie
Fernanda Graneiro traz outras dicas de como escolher a opção ideal para harmonizar o look - Unsplash/Maude Frédérique Lavoie

Entre diversas modelagens, lavagens e cortes, as peças jeans são fundamentais para compor um guarda-roupa versátil. Além de não saírem de moda, elas podem ser combinadas com diversos elementos, transformando o look de acordo com a situação.

Entre todas as possibilidades e modelagens, é possível focar no corte, estilo e lavagem. Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu, traz outras dicas para você escolher a opção ideal e arrasar por aí!

Não é novidade que o jeans pode ser um grande queridinho para as produções de trabalho. Para cargos mais informais, é comum ver a peça como estrela do look, mas, mesmo em situações mais formais, é possível acertar na produção.

“A calça jeans pode ser elegante, o importante é focar na modelagem. Calça flare traz um efeito de alongamento da silhueta e de sofisticação”, comenta a profissional. “Outro ponto de atenção é a lavagem. Tons mais escuros são mais facilmente combinados com camisas e dão um ar mais elegante à produção”.

SKINNY ESTÁ COM TUDO!

O segredo desse estilo de calça é saber combinar os elementos do look para equilibrá-lo, tornando-o estiloso e assertivo, perfeito para momentos descontraídos. Entre diversas opções, é possível apostar em diferentes tons de lavagens, como o grafite, azul escuro e azul claro.

“É preciso valorizar o modelo. A skinny é bem justa e com um modelo colado ao corpo. A dica é investir em camisetas despojadas e oversized, que trarão o destaque para a calça, sem deixar o efeito ‘embalada à vácuo’, criando um ar descolado e estiloso. Outro truque é brincar com o jogo de cores: calças de lavagem mais clara combinam muito bem com blusas em tons escuros”.

EXPLORANDO O JEANS EM DIVERSAS PEÇAS

Além das calças jeans, explorar outras peças no tecido pode ser muito interessante. “A primeira dica é definir em qual peça você deseja utilizá-lo: blusa, camisa, vestido, saia, shorts ou calça. Depois dessa definição, é interessante escolher um tom neutro para a outra peça”.

“Por exemplo, camisas e blusas em jeans azul funcionam muito bem com calças brancas ou pretas. Já para quem pensa em usar um vestido jeans, a dica é selecionar uma segunda peça, como um blazer, casaco ou jaqueta de outro tecido”.

BRINCANDO COM ESTAMPAS E DETALHES

Peças em jeans são realmente muito versáteis. Além das opções de corte e cor, é possível trazer um elemento divertido para a produção. Seja com estampas, detalhes ou os famosos rasgos, o segredo é não ter medo de ousar e se divertir.

“São infinitas possibilidades de looks quando falamos de jeans com detalhes. Sejam os rasgos, comuns para quem adora um visual mais “rocker”, ou os lenços, que performam como cinto e trazem todo o frescor do verão para a produção, ou até mesmo os jeans com estampas, que são divertidos. Para todas as opções, é importante que as outras peças da composição, como blusas e camisetas, sejam neutras, independentemente do tom do jeans”, pontua Fernanda.