AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / ESTÉTICA

Kéfera faz rejuvenescimento no bumbum; conheça o procedimento estético

Nas redes sociais, Kéfera compartilhou com os seguidores o momento em que estava realizando o procedimento estético de rejuvenescimento no bumbum

Kéfera fez rejuvenescimento no bumbum e mostrou o procedimento estético nas redes sociais - Instagram/@kefera
Kéfera fez rejuvenescimento no bumbum e mostrou o procedimento estético nas redes sociais - Instagram/@kefera

Kéfera vem cuidando do visual com cada vez mais dedicação. Nesta semana, a influenciadora digital resolveu apostar em um novo procedimento estético: o rejuvenescimento no bumbum. Ela compartilhou o processo nas redes sociais com os seguidores.

"Vim deixar mais bonito ainda, pela primeira vez", disse a youtuber, enquanto mostrava Suellen Gabardo, a especialista em harmonização facial e corporal, realizando o tratamento no glúteo.

"O que nós fizemos foi um tratamento de rejuvenescimento, o bioestimulador de colágeno, e agora vamos deixar esse glúteo mais lindo do que já é", explicou Suellen. O tratamento tem o objetivo de cuidar da flacidez e da celulite, assim como melhorar o contorno do bumbum e deixá-lo mais redondo ou empinado.

Kéfera mostra procedimento estético de rejuvenescimento no bumbum
Kéfera mostra procedimento estético de rejuvenescimento no bumbum - Instagram/@kéfera

Além de Kéfera, Yasmin Brunettambém já realizou o chamado rejuvenescimento glúteo antes de entrar no BBB 24. O bumbum da modelo chegou a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais nas primeiras semanas do programa. 

PROCEDIMENTO ESTÉTICO NO BUMBUM

À AnaMaria, Fernando Amato, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), explicou que atualmente existem diferentes técnicas para procedimento estético de rejuvenescimento no bumbum.

"Rejuvenescimento glúteo ou harmonização glútea não é um procedimento único e envolve todas as técnicas que podem ajudar na aparência do bumbum, ou seja, cada paciente tem que ser individualizado e poderá ter uma indicação diferente. Devem ser observadas falhas, depressões, irregularidades de pele, estrias, assimetrias e volume", explica.

Ele afirma que, para pequenas irregularidades nos glúteos, é possível fazer uma subcisão, que pode ser feita com anestesia local, para liberar aderências. "Dá para associar algum preenchimento da falha, seja com gordura, ácido hialurônico, bioestimuladores ou mesmo gordura."

E AS ESTRIAS?

Outra preocupação que costuma incomodar muitas mulheres são as famosas estrias. Embora sejam comuns, elas ainda são alvo de queixas do público feminino. Fernando afirma que, atualmente, existem tratamentos tópicos e injetáveis, além de laser e microagulhamento.

"Outra opção é o uso de tecnologia, como o microagulhamento associado à radiofrequência, que causam pequenas cauterizações, em diferentes planos da derme, para estimular o colágeno e melhorar a textura da pele.

PPMA

Um procedimento estético para glúteos que é bastante conhecido e aderido por muitas famosas, como Gabi Martins e Andressa Urach, é o PPMA (polimetilmetacrilato).

"O uso dele é controverso, uma vez que o resultado não é definitivo e, quando tem complicações, estas costumam ser mais graves, podendo causar até insuficiência renal", alerta o cirurgião.

Embora o PPMA seja aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o alerta não é à toa. Em 2014, Urach sofreu com complicações pela aplicação de hidrogel e PPMA nas pernas e foi internada em estado grave. Já a modelo Lygia Fazio morreu em 2023 após anos tentando remover o polimetilmetacrilato que se espalhou pelo seu corpo, provocando uma sequência de infecções.

QUANTO CUSTA FAZER UM PROCEDIMENTO ESTÉTICO NO BUMBUM?

Valor é um ponto importante quando se trata de procedimento estético, afinal, o custo não costuma ser barato. Segundo o cirurgião plástico, cada tratamento tem um preço diferente. Isso porque podem ser associados a outros procedimentos cirúrgicos, por exemplo, a lipoaspiração. Entretanto, existem os que podem ser feitos em ambulatórios e necessitam apenas de anestesia local.

Ainda assim, Fernando Amato ressalta que o procedimento estético em si é apenas uma parte do custo, uma vez que será necessário adotar algum cuidado para mantê-lo.

"Nenhum desses procedimentos ambulatoriais trará um resultado definitivo, todos precisarão de uma manutenção. Na lipoaspiração, a manutenção envolve atividade física e manutenção do peso. O ácido hialurônico absorve em 12 a 18 meses. Os bioestimuladores têm a duração do efeito por 12 a 24 meses. A radiofrequência micro agulhada é recomendada uma manutenção a cada 6 meses", diz.

Leia Mais:

Entenda os riscos de aplicar silicone industrial e PMMA nos glúteos

Conheça a remodelação glútea feita por Deniziane, do BBB 24