Quais são os efeitos das máscaras capilares? Conheça os benefícios do produto

Elas agem em poucos minutos e dispensam fonte de calor, pois contêm alto poder de penetração na fibra capilar

Karla Precioso Publicado sábado 9 janeiro, 2021

Elas agem em poucos minutos e dispensam fonte de calor, pois contêm alto poder de penetração na fibra capilar
Após lavar os cabelos normalmente, desembarace os fios e aplique a máscara - Banco de Imagem/Pixabay

Manter uma rotina de hidratação é a chave do sucesso para ter cabelos bonitos e sedosos. Quando falta tempo (e dinheiro) para ir ao salão, tratar os fios em casa é a melhor solução. E isso não significa precisar comprar o creme mais caro da loja para garantir bons resultados. 

Hoje em dia, há diversas marcas e tipos de ótima qualidade e preço justo. Cuidar dos cabelos em casa com as máscaras de tratamento tem mais vantagens: elas agem em poucos minutos e dispensam fonte de calor, já que têm alto poder de penetração na fibra capilar, graças a ativos em partículas menores, como a micro queratina. 

A esteta e cosmetóloga da Clínica Mademoiselle SPA, em Uberaba, MG, Paula Chagas, listou outras vantagens.

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO 
Todos os tipos de cabelos devem usar máscaras, no entanto, a periodicidade vai depender de cada fio. Por exemplo: cabelos oleosos podem receber a máscara a cada 15 dias. Já os cabelos com químicas, o indicado é usar o produto uma vez por semana.

A MANEIRA CORRETA DE USAR 
Após lavar os cabelos normalmente, desembarace os fios e aplique a máscara, mecha por mecha. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e, por fim, enxágue bem. 

TRATAMENTOS CASEIROS

  • Misture 2 colheres (sopa) de qualquer máscara hidratante com 2 colheres (sopa) de mel. Aplique a combinação nos cabelos, evitando passar na raiz. Deixe a mistura agir durante uma hora. Lave e retire totalmente a máscara. 
  • Misture 1 ovo e 1 colher (sopa) de azeite ou óleo capilar. Passe nos fios e deixe agir por 40 minutos. Lave e retire totalmente a máscara. 
  • Misture a metade de um mamão papaia com 1 colher (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) da sua máscara preferida. Passe a máscara nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave e retire totalmente a máscara.

Último acesso: 29 Jul 2021 - 14:12:15 (1135854).