dicas-de-beleza   / Fácil de Seguir

Quer sair linda na foto, assim como Bruna Marquezine? Dicas aqui!

Atriz foi acusada de aumentar o bumbum com ajuda do Photoshop, mas fotógrafos garantem: segredo é fazer a pose certa

Por Vivian Ortiz e Marcela Del Nero Publicado quinta 18 outubro, 2018

Atriz foi acusada de aumentar o bumbum com ajuda do Photoshop, mas fotógrafos garantem: segredo é fazer a pose certa
Imagem da atriz teve cerca de 2,5 milhões de curtidas. - Reprodução/Instagram

Uma foto mostrando a marquinha do biquíni de Bruna Marquezine, publicada pela atriz na última terça-feira (16), causou alvoroço entre os fãs. Foram quase 2,5 milhões de curtidas e uma dúvida cruel: afinal, o bumbum da atriz foi "photoshopado" e está maior do que realmente é?

Uma das seguidoras da atriz na rede social jurou que sim. "Nossa, quanto Photoshop nessa bunda... bem desproporcional", escreveu. A atriz não gostou do comentário e respondeu no próprio Instagram: "Você gostaria que fosse Photoshop, né? Mas não".

O casal de fotógrafos Gerson e Raquel Lima, que ministram oficinas sobre como sair bem na foto, avaliam que, no caso de Bruna, foi apenas uma empinadinha estratégica no bumbum mesmo. “Que é um recurso bem válido de se fazer para sair bonita na hora do clique”, garante Gerson.

Já fotógrafo Felipe Luz afirma que todo mundo pode melhorar o jeito que sai nas fotografias - e sem precisar de tratamento nas imagens. Basta usar e abusar da luz natural, seja na selfie ou mesmo quando alguém tira uma foto sua. “Ela ilumina o rosto todo por igual, eliminando qualquer sombra estranha. Já a luz artificial sempre deixa sombras muito marcadas”, explica. 

AnaMaria reuniu outras 7 dicas dos especialistas para você arrasar, assim como fez Bruna Marquezine, em suas próximas fotos:

1 - Pose certa
Experimente dar uma viradinha bem sutil para promover uma noção de profundidade na foto, o que vai ressaltar pontos como maçãs do rosto, sobrancelhas e olhos. “Levantar o queixo geralmente passa uma autoconfiança maior”, aconselha Felipe. Vale tanto para uma selfie quanto para um retrato. 

2 - Aposte na janela
Usar a janela também é uma ótima opção, mas ao invés de posar de frente, o fotógrafo sugere ficar de lado, pois é um jeito de ajudar no quesito profundidade. Se a foto for de corpo inteiro, a dica também vale! 

3 - Cores
Use e abuse delas, mas antes repare se a cor da sua roupa não é igual a do fundo. Cores diferentes criam contraste e ajudam a pessoa a se destacar no ambiente. Isso significa que se você está com uma blusa escura, melhor procurar um fundo claro para compor a foto.

4 - Braços gordinhos?
Posicioná-los de forma correta ajuda a sair bem na imagem. Para isso, afaste-os um pouquinho do corpo. Também abuse de echarpe e blusas de manga, além de evitar segurar bolsas ou carteiras.

5 - Repare no cenário
Sair linda na foto, mas em um cenário feio, acaba com todo o encanto. Por isso, melhor evitar tirar fotos próximo de mesas após a refeição, pois o local costuma ficar todo bagunçado, cheio de copos, etc. Também não esqueça de retirar crachás, bolsa e copos da mão antes do clique.

6 - Atenção, homens!
A dica é colocar as mãos nos bolsos (laterais ou frontais), de preferência deixando o polegar dentro da peça e os outros quatro dedos aparentes. E, na hora de cruzar os braços, deixe sempre as duas mãos e os quatro dedos à mostra -- o polegar apoia o tríceps.

7 - Adora uma selfie?
Então saiba explorar seu melhor lado, preferindo tirar a foto sempre de um ângulo vindo de cima para baixo. Também preste atenção ao fundo, evitando assim fotografar algo constrangedor, como alguém trocando de roupa. E sempre limpe a lente antes do clique.
 

Último acesso: 02 Dec 2021 - 23:09:35 (1046069).