AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tratamentos estéticos sem riscos: veja como cuidar da beleza de forma segura

Especialista ensina como escolher os procedimentos e o melhor local para realizá-los com segurança

Karla Precioso Publicado em 24/01/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É possível cuidar da beleza de maneira segura - Pixabay
É possível cuidar da beleza de maneira segura - Pixabay

Propagandas que prometem tratamentos de beleza não param de surgir no mercado e atraem um número cada vez maior de interessados. No entanto, como em todos os segmentos, é preciso ficar atenta com tratamentos complexos a custos muito baixos.

Também é fundamental se munir do maior número de informação possível sobre quem realiza tal procedimento, sua formação etc.. Afinal, a ideia é sentir-se bem, e não ter preocupação com falhas que comprometam a saúde, certo?

Por outro lado, engana-se quem pensa que todo bom tratamento é aquele mais caro. Segundo a dermatologista da Meu Dermato, Daniela Cury, é possível encontrar soluções acessíveis e com total segurança: 

“É preciso buscar o equilíbrio e a certeza de que está sendo tratado por profissionais capacitados para aquele fim. Ou seja, é possível ter acesso a tratamentos dermatológicos com melhor custo-benefício, mas sem renunciar à qualidade e segurança”, explica. 

Entre os tratamentos mais procurados atualmente estão a aplicação de toxina botulínica, procedimentos injetáveis em geral, tecnologias de ponta para rejuvenescimento, depilação a laser, entre outros. Saiba como escolher a melhor clínica e um
profissional qualificado.

SOBRE O LOCAL
Deve ser limpo, claro, iluminado, agradável. Precisa obedecer a todas as normas da vigilância sanitária de higiene e cuidados.
Ter localização de fácil acesso. Contar com profissionais capacitados, treinados, educados. Trabalhar com tecnologia de ponta, usando as melhores marcas de aparelhos e produtos dermatológicos, todos com registro na Anvisa e tratamentos com comprovação cientifica.

SOBRE O PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELO ATENDIMENTO
O ideal é ter formação em medicina, com residência médica em dermatologia. Ter também um olhar “médico na estética”, na prevenção e nos cuidados com o paciente, buscando sempre realizar tratamentos seguros e com resultados naturais e harmônicos. Estar à disposição para atender ao paciente e esclarecer dúvidas também no pós-tratamento, mostrando-se, de fato, interessado na satisfação e bem-estar do mesmo.