AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / EM ALTA

Veja quais são as tendências de cabelos curtos para 2024

Cabeleireiro das famosas, Wanderley Nunes indica quais sãos os cortes de cabelo curto que estarão em alta neste ano

Veja quais as tendências de cortes de cabelos curtos para 2024 - Divulgação
Veja quais as tendências de cortes de cabelos curtos para 2024 - Divulgação

Entra ano, sai ano e as tendências de beleza mudam. Em 2024, os cabelos curtos estarão mais em alta do que nunca e podem ser a transformação certa para quem está buscando repaginar o visual ou quer uma mudança radical para iniciar um novo ciclo.

Wanderley Nunes, o renomado cabeleireiro das famosas, indica seis tendências de cabelos curtos para 2024. À AnaMaria, ele ressalta que qualquer corte deve levar em conta o formato do rosto e do tipo de cabelo. Sabe quando dizem que cabelos curtos não combina com rosto redondo? Pois é, não passa de um mito.

"As tendências podem ser ‘adaptadas’ para que harmonizem com os diferentes tipos de rosto/tipo de cabelo. Um profissional qualificado será capaz de orientar sobre o corte que mais valoriza as características individuais, proporcionando uma aparência que realce a beleza de cada pessoa", afirma.

Ele também destaca que é importante avaliar hábitos e estilo de vida antes de aderir uma tendência. "Certos cortes demandam um pouco mais de tempo para a estilização no dia a dia, enquanto outros são mais práticos", explica.

Confira a seguir quais são as tendências de cabelos curtos para 2024, segundo Wanderley Nunes.

1. MEDIUM BOB COM PONTA

Essa é a versão do medium bob, mas com um bico levemente acentuado. É um corte versátil, que permite ser usado de duas maneiras: separado ao meio ou jogado de lado. Detalhe: o segredo está no comprimento dos fios, que devem ficar na altura da ‘saboneteira’.

Wanderley explica que o medium bob com ponta é indicado para quem tem fios mais lisos e o formato de rosto mais redondo ou largo. "As pontas do cabelo cobrem as laterais do rosto, afinando-o. Quem aderir a este corte certamente vai passar mais seriedade ao look, além de sofisticação e personalidade”, diz.

Médium bom com ponta
Médium bob com ponta (FOTO: Divulgação)

2. MEDIUM BOB

Este é praticamente o mesmo que o anterior, mas é reto e mais curto. É ideal para quem deseja mudar a aparência sem tirar muito o comprimento. O cabeleireiro dá a dica de criar ângulos e respeitá-los ângulos na hora do corte. “O resultado é um corte clássico com imponência e movimento”, frisa.

Médium bob reto
Médium bob reto (FOTO: Divulgação)

3. CURTO COM DEGRADÊ NAS PONTAS

Esse corte de cabelos curtos é atemporal. Ele dá o ar de elegância e está em alta nas buscas de tendências para este ano. A base é reta e tem um leve degradê nas pontas laterais da frente.

É ideal para valorizar fios ondulados, cacheados e crespos. Wanderley Nunes afirma que cabelos lisos podem conseguir o mesmo efeito se forem finalizados com babyliss.

degradê nas pontas
Degradê nas pontas (FOTO: Divulgação)

4. CHANEL DE BICO COM FRANJA ALONGADA

Esse corte de cabelos curtos é moderno e democrático. O chanel é uma ótima opção para quem tem bastante densidade e volume nos fios. Ele é sinônimo de praticidade para o dia a dia porque facilita bastante a escovação.

A franja ainda pode dar um toque a mais. “Quando fazemos o degradê na franja, há ainda um outro efeito, indicado principalmente para quem possui formato de rosto triangular, porque dá para possível cobrir as têmporas ao mesmo tempo em que deixamos o queixo aparente”, explica Wanderley.

chanel-com-franja
Chanel com franja alongada (FOTO: Divulgação)

5. CURTO BUTTERFLY CUT

Esse é o corte para quem quer uma mudança radical, com um ar bem despojado. O curto butterfly cut, conhecido como ‘corte borboleta’, as pontas ficam para fora.

A leveza na parte de cima da cabeça se dá na técnica de perfilar, formando uma moldura para a face. Segundo o hairstylist, combina com rostos redondos, largos e triangulares, uma vez que concentra volume e textura em cima, diminuindo as têmporas.

butterfly-cut
Butterfly cut (FOTO: Divulgação)

6. CURTINHO PIXIE

O pixie é minimalista e moderno. Ele tem um acabamento que pode ser feito com partes mais baixas perto da orelha e da nuca, evidenciando o caimento desfiado na parte de cima.

Este corte ajuda a modelar o formato da cabeça e destaca muito o rosto, sendo indicado para formatos triangulares. É indicado para fios finos e lisos, pois dá volume. "Quem busca por este estilo de corte possui atitude e gosta de praticidade, além de ser um perfil que aceita mudanças e não tem medo de arriscar”, explica o cabeleireiro.

pixie
Pixie (FOTO: Divulgação)

NADA DE CORTAR O CABELO EM CASA

Já deu para notar que esses cortes de cabelos curtos são mais complexos. Por isso, nada de tentar cortar sozinha em casa. O ideal é buscar um profissional para dar conta da execução técnica e ajudar a avaliar qual o melhor corte para seu formato de rosto, tipo de cabelo e estilo de vida.

"Um cabeleireiro qualificado compreende as nuances individuais de cada cliente, levando em consideração não apenas o formato do rosto, mas também a textura e densidade dos fios, estilo de vida e preferências pessoais. Além disso, oferece insights valiosos sobre manutenção, praticidade diária e como adaptar o corte ao volume e estrutura do cabelo, garantindo um resultado final que realmente satisfaça as expectativas", destaca Wanderley.

MAIS TENDÊNCIAS

Essas tendências de cabelos curtos para 2024 são inspiradas em celebridades, filmes do momento, desfiles de moda e personalidades da internet. Além dos cortes, as cores quentes e vibrantes também estarão em alta neste ano.

"Os tons ruivos e acobreados estão em alta, conferindo um calor aos visuais. Para aqueles que preferem os tons mais claros, o loiro monocromático vem se destacando como uma escolha elegante e moderna, que já estamos vendo nas ruas também", diz o hairstylist.

Leia mais:

Conheça a escova secadora e alisadora que está dando o que falar nas redes sociais!

Preciso usar protetor solar para cabelo? Saiba como proteger os fios do sol