Aprenda como emagrecer sem passar fome nem horas na academia

Saiba como perder peso sem passar fome nem horas na academia

Da Redação Publicado sábado 15 fevereiro, 2020

Saiba como perder peso sem passar fome nem horas na academia
São três pilares para quem busca o que ela chama de emagrecimento real e sem sofrimento - Banco de Imagem/Getty Images

Alimentação controlada, estratégia e 12 minutos de exercícios (e nem precisa ser na academia). Eis, segundo a health coach Raquel Quartiero, os três pilares para quem busca o que ela chama de emagrecimento real e sem sofrimento. 

Tudo está na obra que ela escreveu. “O livro não é só teoria e embasamento científico, quis que fosse o mais didático possível. São oito semanas em que dou tarefas de mentalidade, nutrição e treinamento. Explico coisas simples, que muitas pessoas, às vezes, não sabem. Por exemplo, o que é proteína. A perda de medidas ocorre de forma divertida e prazerosa,”, revela Raquel. 

Se o método funciona? Segundo ela, cerca de 130 mil mulheres já foram impactadas pelo programa. Os detalhes de como colocar a metodologia em prática estão no livro e no aplicativo, o RQX System, que disponibiliza vídeos de treinos. Mas a educadora revelou a AnaMaria alguns segredos para secar com saúde e sem passar fome. Confira as dicas!

ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA 
“Pratique um treino HIIT (High Intensity Interval Training), atividade funcional de alta intensidade e curta duração. A ideia é fazer um exercício intenso, como abdominais ou agachamentos, por 20 segundos e descansar por 10. Depois, retorne ao exercício, bem ao estilo circuito. Isso acelera o metabolismo.” 

TREINAR COM INTENSIDADE 
“Quando estiver fazendo algum tipo de exercício físico, como agachamento ou abdominal, ele deve arder, você precisa sentir a região queimar. A sensação serve para o músculo mostrar resultado. Isso garante ganho de massa muscular e definirá a região de uma forma mais adequada.”

PRATICAR A REGRA 80% A 20% 
“As pessoas pensam que para comer saudável terão que passar fome ou nunca sair da linha. No entanto, existe uma regra eficaz: se alimentar em 80% da semana de forma saudável. Já nos outros 20% você se permite comer aquela besterinha. Independente de ser dia de semana ou fim de semana. Você escolhe!”

PRAZER À MESA 
“Não acredite se lhe disserem que alimentação equilibrada é frango sem tempero, batata-doce ou ovo cozido. O comer saudável pode, sim, ser delicioso. Existem receitas fit [fitness] que são prazerosas em ingerir, procure por elas. Alimentar-se não pode ser sacrificante nem vir acompanhado de culpa! No meu livro, assim como no aplicativo, dou algumas receitas.” 

ELIMINAR FLACIDEZ 
“Pratique exercícios multiarticulados e integrados. Ou seja: prefira agachamento (que trabalha pernas, glúteos, coxa...) em vez de glúteos quatro apoios, por exemplo. Por quê? O movimento que trabalha vários músculos ao mesmo tempo tem mais vantagens. Além disso, você economiza tempo e o organismo libera hormônios, como o GH (hormônio do crescimento) e a testosterona. Assim, você elimina flacidez de maneira eficaz e ainda queimando a gordura ao mesmo tempo.”

ATENÇÃO AOS NUTRIENTES 
“Fique de olho na ingestão de vitaminas, minerais e proteínas de que o corpo precisa. Quando a gente ingere a quantidade correta de nutrientes, especialmente a proteína, isso ajuda a controlar a compulsão por doces e a vontade de comer em excesso. Ela ainda faz com que você queime mais gordura e ganhe massa muscular. Cuidado com o excesso de massa e refinados, como pães.”

MALHAR 12 MINUTOS 
“Você não tem que mudar toda a sua rotina para implementar e seguir um treinamento. O hábito de se exercitar não pode ocupar todo o seu tempo, 12 minutos por dia já bastam. E tem que ser divertido e eficaz! E, de repente, quando a pessoa vê, nem sofreu.”

Último acesso: 06 Aug 2020 - 20:32:24 (1099167).