AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dieta e Emagrecimento / Estilo de vida

Aprenda como emagrecer sem passar fome nem horas na academia

Saiba como perder peso sem passar fome nem horas na academia

Da Redação Publicado em 15/02/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São três pilares para quem busca o que ela chama de emagrecimento real e sem sofrimento - Banco de Imagem/Getty Images
São três pilares para quem busca o que ela chama de emagrecimento real e sem sofrimento - Banco de Imagem/Getty Images

Alimentação controlada, estratégia e 12 minutos de exercícios (e nem precisa ser na academia). Eis, segundo a health coach Raquel Quartiero, os três pilares para quem busca o que ela chama de emagrecimento real e sem sofrimento. 

Tudo está na obra que ela escreveu. “O livro não é só teoria e embasamento científico, quis que fosse o mais didático possível. São oito semanas em que dou tarefas de mentalidade, nutrição e treinamento. Explico coisas simples, que muitas pessoas, às vezes, não sabem. Por exemplo, o que é proteína. A perda de medidas ocorre de forma divertida e prazerosa,”, revela Raquel. 

Se o método funciona? Segundo ela, cerca de 130 mil mulheres já foram impactadas pelo programa. Os detalhes de como colocar a metodologia em prática estão no livro e no aplicativo, o RQX System, que disponibiliza vídeos de treinos. Mas a educadora revelou a AnaMaria alguns segredos para secar com saúde e sem passar fome. Confira as dicas!

ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA 
“Pratique um treino HIIT (High Intensity Interval Training), atividade funcional de alta intensidade e curta duração. A ideia é fazer um exercício intenso, como abdominais ou agachamentos, por 20 segundos e descansar por 10. Depois, retorne ao exercício, bem ao estilo circuito. Isso acelera o metabolismo.” 

TREINAR COM INTENSIDADE 
“Quando estiver fazendo algum tipo de exercício físico, como agachamento ou abdominal, ele deve arder, você precisa sentir a região queimar. A sensação serve para o músculo mostrar resultado. Isso garante ganho de massa muscular e definirá a região de uma forma mais adequada.”

PRATICAR A REGRA 80% A 20% 
“As pessoas pensam que para comer saudável terão que passar fome ou nunca sair da linha. No entanto, existe uma regra eficaz: se alimentar em 80% da semana de forma saudável. Já nos outros 20% você se permite comer aquela besterinha. Independente de ser dia de semana ou fim de semana. Você escolhe!”

PRAZER À MESA 
“Não acredite se lhe disserem que alimentação equilibrada é frango sem tempero, batata-doce ou ovo cozido. O comer saudável pode, sim, ser delicioso. Existem receitas fit [fitness] que são prazerosas em ingerir, procure por elas. Alimentar-se não pode ser sacrificante nem vir acompanhado de culpa! No meu livro, assim como no aplicativo, dou algumas receitas.” 

ELIMINAR FLACIDEZ 
“Pratique exercícios multiarticulados e integrados. Ou seja: prefira agachamento (que trabalha pernas, glúteos, coxa...) em vez de glúteos quatro apoios, por exemplo. Por quê? O movimento que trabalha vários músculos ao mesmo tempo tem mais vantagens. Além disso, você economiza tempo e o organismo libera hormônios, como o GH (hormônio do crescimento) e a testosterona. Assim, você elimina flacidez de maneira eficaz e ainda queimando a gordura ao mesmo tempo.”

ATENÇÃO AOS NUTRIENTES 
“Fique de olho na ingestão de vitaminas, minerais e proteínas de que o corpo precisa. Quando a gente ingere a quantidade correta de nutrientes, especialmente a proteína, isso ajuda a controlar a compulsão por doces e a vontade de comer em excesso. Ela ainda faz com que você queime mais gordura e ganhe massa muscular. Cuidado com o excesso de massa e refinados, como pães.”

MALHAR 12 MINUTOS 
“Você não tem que mudar toda a sua rotina para implementar e seguir um treinamento. O hábito de se exercitar não pode ocupar todo o seu tempo, 12 minutos por dia já bastam. E tem que ser divertido e eficaz! E, de repente, quando a pessoa vê, nem sofreu.”