AnaMaria
Dieta e Emagrecimento / Bebida que Gisele toma emagrece até 2 kg por semana, mas pode

Bebida que Gisele toma emagrece até 2 kg por semana, mas pode ser perigosa

Segredo de beleza da top deve ser usado com moderação; entenda

Redação AnaMaria Publicado em 28/03/2018, às 13h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Não é um produto caro ou difícil de encontrar! - GettyImages
Não é um produto caro ou difícil de encontrar! - GettyImages

Todos os dias, Gisele Bündchen, referência de beleza e saúde, consome em jejum uma bebida que estimula o sistema imunológico, purifica o organismo e pode até ajudar a emagrecer 2 kg por semana se associada a outros hábitos saudáveis. E o melhor: não é um item caro ou difícil de encontrar! A bebida escolhida pela top, segundo uma entrevista à edição francesa da revista Vogue, é a mistura de água com limão.

O limão, além de ser um diurético natural, ou seja, elimina as toxinas que provocam a sensação de inchaço, auxilia também na eliminação da gordura localizada. Especialistas apontam que consumir em média 200 ml de água com ½ limão espremido, em jejum promove a saciedade e ativa a circulação do sangue no organismo. 

Atenção
A acidez do limão pode intensificar os sintomas de pessoas com gastrite ou irritação de mucosa - procure orientação de um nutricionista antes de aderir ao hábito! O excesso de água com limão também pode danificar o esmalte dos dentes, vale consultar um dentista se você possui sensibilidade. 

Veja como incluir a água com limão na sua dieta de forma segura – e ainda perder peso!
Cardápio feito pela nutricionista Lara Velten

Jejum: 50 ml de limão com 200 ml de água 

Café da manhã: pão de micro-ondas (preparo: 1 banana-prata amassada + 1 ovo batido. Misture e deixe por 1 minuto no micro-ondas. Retire, coloque 1 fatia de queijo minas, meia cura ou mussarela. Volte ao micro-ondas por mais 1 minuto. Depois, coloque uma pitada de canela) + 1 xícara de café sem açúcar. 

Lanche da manhã: 300 ml de chá de hibisco ou gengibre + 2 castanhas-do-pará + 3 castanhas de caju, amêndoas, avelãs, pistaches, nozes ou macadâmias

Almoço: 2 filés de tilápia fritos na manteiga +2 colheres (sopa) de purê de mandioca + 1 prato (raso) de folhas (pode colocar couve, abobrinha, cenoura, beterraba, repolho, berinjela, brócolis ou couve-flor) + 1 fruta (laranja, tangerina, melancia ou pera) Lanche da tarde: 1 prato (sobremesa) com mandioca 

Jantar: repete o almoço de hoje 

Ceia: 2 colheres (sopa) de folhas de mulungu + maracujá + camomila + melissa + 300 ml de água quente. Deixe abafar por 15 minutos e acrescente mais 15 gotas de própolis