AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ex-paquita perde 7kg em 15 dias e dá 9 dicas para secar

"Comecei a cortar o que me fazia mal", diz Ana Paula Almeida

Lucas Aellos e Fabricio Pellegrino Publicado em 28/11/2018, às 10h57 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Paula Almeida trabalhou como paquita da apresentadora Xuxa - Reprodução/Instagram
Ana Paula Almeida trabalhou como paquita da apresentadora Xuxa - Reprodução/Instagram

Há cinco anos, Ana Paula Almeida, a ex-paquita Pituxita do programa Xou da Xuxa, perdeu a mãe. 

No mesmo mês, colocou um ponto final no casamento de nove anos. “Meu emocional foi destruído”, confessa.

O sofrimento foi compensado com muito chocolate e, em pouco tempo, viu o ponteiro da balança acusar 30 kg a mais na silhueta.

PLUS SIZE

No início, aproveitou a nova forma para se lançar como modelo plus size. Pouco tempo depois, no entanto, já não se sentia mais confortável com as novas medidas. “Minhas pernas e lombar doíam muito”, explica. 

Disposta a virar o jogo, chegou a emagrecer 18 kg, mas, ao ser aprovada em um teste para viver a personagem Abigail da novela A Força do Querer (Rede Globo), resolveu engordar por conta própria, pois buscavam uma atriz gordinha para o papel. 

Só que, no fim, a vaga ficou com a atriz Mariana Xavier. “A vida é assim. Temos que acreditar o tempo todo. Já me boicotei pelos nãos que levei, hoje eles só me inspiram”, diz. A essa altura, estava com 102 kg e, novamente, sofrendo com o que chama de “consequências da obesidade: baixa autoestima, dores e muito Deus para não entrar em depressão”.

VOLTA POR CIMA

O desejo de secar veio quando perdeu a vontade de se arrumar. Para isso, buscou a ajuda da consultora fitness Vanessa Rangeli, responsável pelo programa de emagrecimento Detox Turbo.

Em 15 dias, com o apoio da nutricionista Marcela Rodrigues e muito suco, chá e sopa, despachou 7 kg. Depois, seguiu firme e forte no propósito de emagrecer, desta vez com o nutrólogo Weder Willian e com a nutricionista Carla Maione, além de exercícios físicos.

“Primeiro é preciso se aceitar, não dar desculpas nem culpar algo ou alguém. Depois, saber a realidade da sua saúde e pedir ajuda profissional, psicológica e espiritual", explica a artista.

"Eu tive tudo isso e comecei a cortar o que me fazia mal, malhar devagar e respeitar meu corpo. Fugi de dietas e tratamentos mirabolantes”, revela. O resultado: lá se foram mais 11 kg! No total, até o momento, Ana Paula secou 18 kg. Mas segue na ativa: “ainda vou perder 11 kg”, garante.

9 DICAS INFALÍVEIS DE ANA PAULA PARA SECAR

  1. “Se apenas fizer dieta, o processo ficará pela metade. Então coloque o corpo para funcionar.”
  2. “Não passe fome. Eu me alimento de três em três horas. Isso evita a minha compulsão por doces.”
  3. “Recaídas aconteceram, mas logo voltei à alimentação saudável e ao exercício aeróbico.”
  4. “Cuidado com as saídas de casa e festinhas infantis. Quando vou a esses eventos, me alimento antes ou levo minha comida escondido.”
  5. “Tenha um cardápio rico em legumes, verduras, frutas, carne branca, ovo, sementes, farinha integral.”
  6. “No meu cardápio, as porções dos alimentos variam. Em geral, como 60 g de carboidratos bons, como batata-doce e arroz integral.”
  7. "Pra não enjoar dos alimentos, varie as receitas.”
  8. "Não tema engordar de novo.Como emagreci lentamente, não tenho medo de recuperar os quilos perdidos. Hoje sei me controlar. A obesidade é uma doença e temos que cuidar para sempre.”
  9. "Se puder, busque ajuda de tratamentos estéticos. Fiz muita drenagem linfática para diminuir a retenção hídrica e também procedimentos nos braços e nas costas