No Dia Mundial do Veganismo, veja 5 famosas brasileiras que não comem carne

Este regime alimentar é baseado no consumo de alimentos de origem vegetal

segunda 1 janeiro, 2018
A eterna 'Rainha dos Baixinhos' ainda não se considera 100%
A eterna 'Rainha dos Baixinhos' ainda não se considera 100% Foto:Manuela Scarpa - PhotoRioNews

Veja mais

A filosofia do veganismo (não consumo de qualquer produto que gere exploração e/ou sofrimento animal) adota o vegetarianismo estrito no âmbito da alimentação, de acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira. 

Por isso, costuma-se também chamar de “vegano” aquele que não consome nenhum alimento de origem animal (carnes, ovos, latícinios, etc.). Veja celebridades que já se declararam veganas, ou vegetarianas, evitando comer qualquer tipo de carne.

1 - XUXA

Em sua coluna para a Contigo!, a apresentadora contou que no dia 8 de janeiro de 2018 virou vegana. No texto, conta como foi o processo de deixar de comer alguns alimentos. “Mas não me considero 100%, pois ainda uso roupas feitas com material animal", ponderou.

2 - SÔNIA ABRAAÃO

A apresentadora contou ter optado pelo veganismo em 2017, deixando de consumir comida de origem animal. Segundo ela, foi um processo. "Já me incomodava há muito tempo, até que decidi que não queria mais. Por conta disso, já emagreci uns cinco quilos”, disse em entrevista.

3 - GISELE BÜNDCHEN

A modelo acredita que ser vegana é uma das maneiras mais eficientes de lutar contra as mudanças climáticas. Gisele inclusive levou seu marido, Tom Brady, a levar a mesma dieta vegana que ela. 

4 - ISABELLE DRUMOND

A atriz declarou ter aderido ao veganismo por não concordar com a exploração animal. Em nome de um estilo de vida mais saudável, ela não come fritura nem toma refrigerante.

5 - YASMIN BRUNET

Filha de Luiza Brunet, a modelo defende uma alimentação mais natural. Para isso, adotou uma dieta ovolactovegetariana, que não exclui o consumo de leite e ovos, por exemplo.
 

Da Redação
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

BEM-ESTAR

  1. 1 No Dia Mundial da Gentileza, confira atos que fazem a diferença
  2. 2 Susana Vieira revela que tem leucemia: "Estou ótima e feliz"
  3. 3 5 alimentos essenciais para combater a má digestão
  4. 4 Sabia que a alimentação pode causar a rinite alérgica?
  5. 5 O que a aparência das unhas pode dizer sobre a sua saúde