AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Top 7 alimentos que mais ajudam a emagrecer!

Incluindo estas opções, da nutricionista e coach de emagrecimento Talitta Maciel, no cardápio da maneira correta, é possível turbinar a saúde e perder até 1 kg por semana. Confira!

Ana Bardella Publicado em 14/05/2018, às 17h14 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Perca peso com esses alimentos! - iSTOCK
Perca peso com esses alimentos! - iSTOCK
  1. Limão

A fruta deixa o pH do sangue alcalino e, por isso, torna mais fácil o trabalho do organismo de eliminar toxinas. Quando o sangue está ácido, as chances de ganhar peso rapidamente ou desenvolver doenças é maior. Por isso, ele faz um bem danado para a saúde!

  1. Ovos capiras

Uma boa sacada para quem está tentando emagrecer é aprender a consumir ovos no café da manhã, uma vez que o alimento ajuda a controlar a fome. Dê preferência aos do tipo caipira. A gema contém substâncias que auxiliam no funcionamento da tireoide – e quando ela está em dia, perder peso fica muito mais fácil. Além disso, contém biotina, favorável para a saúde dos cabelos e das unhas. Já a clara ajuda a não perder massa magra: graças a ela é possível diminuir os números da balança sem se sentir cansada e com o aspecto envelhecido. Por esse motivo, é importante consumir o alimento inteiro.

  1. Semente de chia

Coloque junto à fruta de sua preferência. Como ela é rica em fibras, diminui o índice glicêmico dos outros alimentos. Ou seja: a fruta, que é doce por natureza, pode causar picos de insulina no organismo quando consumida pura, uma vez que ele absorve o açúcar rapidamente. Esses picos de insulina contribuem para o acúmulo de gordura no corpo. Mas, quando combinada com a semente de chia, o açúcar demora mais para ser metabolizado, evitando esse efeito. Além disso, ela tem cálcio, magnésio e ajuda o intestino a funcionar regularmente.

  1. Semente de girassol

Por ser fonte de magnésio, elas diminuem a vontade de comer doce. O ideal é consumi-las torradas (e sem adição de sal), por cima de uma salada caprichada ou nos lanches da tarde. 

  1. Abóbora

Por ser rica em fibras, basta consumir um pouco do legume para se sentir saciada. Como tem baixa quantidade de calorias, é uma ótima opção para as principais refeições do dia.

  1. Curry

O tempero de origem indiana é feito com uma mistura de raízes, entreelas o gengibre, que acelera o metabolismo. Ele também contém açafrão: um poderoso anti-inflamatório natural, que ajuda a afastar doenças.

  1. Camomila

Com o poder de controlar a ansiedade, a camomila ajuda a evitar compulsões alimentares. Além disso, torna o sono mais tranquilo e profundo e, dormindo bem, você emagrece com mais facilidade. Deixe para tomar sempre antes de dormir.