AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dieta e Emagrecimento / Atividade física

Veja 7 conselhos que vão te motivar a se exercitar todos os dias

Especialista orienta como se manter sempre motivado e praticar atividade física diariamente

Da Redação Publicado em 23/09/2020, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saber exatamente por que você está se exercitando ajudará a colocar suas prioridades em ordem - Steve Buissinne/Pixabay
Saber exatamente por que você está se exercitando ajudará a colocar suas prioridades em ordem - Steve Buissinne/Pixabay

Que exercitar-se e manter-se na melhor forma possível é bom, isso já é senso comum. Mas você sabia que começar a praticar atividade física é uma das melhores decisões que podemos tomar para manter nosso equilíbrio mental e emocional?  Lembrando que isso é fundamental em tempos de pandemia, quando o nosso estresse está bem alto.

Pensando nisso, AnaMaria Digital conversou com o educador físico Thiago Neglia, e um dos criadores do app Sem Desculpas, atrás de 7 dicas para você engatar nos treinos e não parar mais!

1 - PELA MANHÃ, COMO PRIMEIRA ATIVIDADE DO DIA!
Para as pessoas que ficam procrastinando na hora de começar o treino, o ideal é tentar ir logo após acordar, colocando o exercício como primeiro item na lista de coisas para fazer do dia. Outra vantagem desse horário é já começar a rotina disposto!

2 - PROGRAME O SEU EXERCÍCIO
Se você não for uma pessoa matinal, programe o exercício ao longo do dia, em um horário específico, e cumpra à risca. Trate este momento como uma compromisso ao qual você não pode faltar. Por exemplo: não dá para deixar de ir trabalhar por pura preguiça, não é? Tenha a mesma postura na hora do treino.

3 - FAÇA APENAS O QUE GOSTA
Se você odeia correr, por exemplo, procure uma atividade física diferente. Somos mais propensos a aderir a um exercício com regularidade se ele for prazeroso, em vez de ser visto como uma obrigação. Prefere dançar? Ou jogar bola? Faça isso!

4 - PENSE POSITIVO
Mude o seu pensamento: você quer se exercitar porque gosta, e quer ter mais saúde. Adaptar a atitude ajudará na sua motivação para se exercitar com regularidade, e não abandonar tudo depois.

5 - FEITO É MELHOR QUE PERFEITO
Não se imponha um estresse excessivo. Se em um dia você consegue pedalar 30 quilômetros e no seguinte apenas oito, tudo bem! Faça o que pode e viva um dia de cada vez. O importante é fazer sempre um pouquinho, de acordo com a sua condição física e disposição.

6 - DIVIDA OS EXERCÍCIOS AO LONGO DO DIA
Para muitas pessoas com problemas de saúde, como os pulmorares, fazer uma hora de exercícios ao dia é demais. O melhor é dividir o tempo do seu exercício físico em períodos menores. Por exemplo: uma caminhada acelerada de dez minutos pela manhã, e vinte minutos de yoga à tarde.

7 - ESTABELEÇA OBJETIVOS
Comece com exercícios simples e acumule força e resistência para alcançar pequenos objetivos de cada vez. Não exija demais de si, mas ter uma ideia clara do que você gostaria de alcançar ajudará na sua motivação. Que tal colocar como meta cumprir uma prova de corrida de rua de 5km daqui um ano? Ou, então, apresentar sua dança em um festival? Que tal ainda entrar para um time de futebol, vôlei, ou do que você gostar?