AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Ana Maria Braga faz relato inédito sobre luta contra o câncer: "Era uma situação preocupante"

Oncologista responsável pelo tratamento também falou sobre a situação de Ana Maria

Apresentadora relembrou uma de suas batalhas contra a doença. - TV Globo
Apresentadora relembrou uma de suas batalhas contra a doença. - TV Globo

Ana Maria Braga voltou a falar sobre sua batalha contra o câncer, doença que ela enfrentou algumas vezes ao longo dos últimos anos. Mas, desta vez, a apresentadora do 'Mais Você', aproveitou o debate sobre importância da imunoterapia no SUS e ofereceu um relato inédito.

"Eu sou uma reminiscente dos vários cânceres. Eu tive um câncer de pulmão. E como parte do controle, todo paciente de câncer tem que fazer exames de tempos em tempos. O Dr. Buzaid identificou, no passado, dois tumores pequenos. Fui tratada com uma cirurgia e o outro com radioterapia", iniciou.

Em seguida, Ana Maria revelou que uma tomografia de 2020 apresentou um quadro mais grave. O exame apontou a existência do tumor metástico, ou seja, já estava em outros órgãos do corpo: "É um depoimento que eu nunca dei, mas também nunca escondi nada de ninguém", acrescentou.

Em um recado direcionado àqueles que enfrentam o câncer, a comandante do programa matinal ainda reforçou a importância do tratamento em sua luta contra a doença: "A imunoterapia teve um papel importantíssimo na minha cura"

RELATO MÉDICO

Dr. Antônio Carlos Buzaid, oncologista responsável pelo tratamento da apresentadora, revelou imagens dos exames. Na época, a metástase já tinha atingido os rins e o cérebro e o quadro da veterana era delicado.

"Era uma situação preocupante. Tivemos que iniciar quimio com imunoterapia. A porcentagem de ir bem na época era de 10% a 20%. Era grave", relembrou o médico, que detalhou o tratamento: "Resolvi, então, misturar esses dois protocolos. E acho que fomos bem. E o mais importante de tudo é que seis semanas depois, o cérebro já zerou. Agora, as chances de cura subiram muito, vão para 90 e pouco".

BARRACO AO VIVO

Receita de rosquinhas e torta de climão: esse foi o menu servido no 'Mais Você' desta sexta-feira (28). Isso porque duas das convidadas por Ana Maria Braga para a edição do matinal protagonizaram um barraco ao vivo, que causou até o encerramento adiantado da atração.

Tudo começou quando Samantha Samanda, que são irmãs gêmeas, ensinavam a receita de rosquinha para o público. Durante a participação, uma delas mostrou mais desenvoltura e conseguiu manter um bate-papo com a comandante do programa.

Veja mais aqui.