AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sucesso

Anitta desbanca Shakira e vence prêmio internacional com clipe de funk: “Trabalhei muito”

Anitta conquistou troféu de Melhor Videoclipe Latino no VMA 2023 com ‘Funk Rave’

Redação Publicado em 13/09/2023, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora brasileira teve destaque na premiação de música pela segunda vez - MTV
Cantora brasileira teve destaque na premiação de música pela segunda vez - MTV

Anitta foi campeã do VMA 2023 (Video Music Awards) na categoria Melhor Videoclipe Latino, na noite da última terça-feira (12). Ela conquistou o troféu internacional pela segunda vez consecutiva – agora com as gravações de ‘Funk Rave’, lançadas em junho.

Desbancando Shakira ('Acróstico' e 'TQG'), Rosalía ('Despechá') e Bad Bunny ('Where She Goes' e 'un x100to'), Anitta subiu ao palco para receber o prêmio das mãos de Thalía e Fat Joe. Em seu discurso, a cantora fez questão de enaltecer a importância da divulgação do funk brasileiro pelo mundo.

"Uau! Meu Deus, nem acredito! Brasil, estamos aqui de novo! Pela segunda vez estamos aqui, agradeço muito meus fãs, sem vocês eu não seria nada. Agradeço meus fãs no Brasil e no México”, começou dizendo.

Em seguida, Anitta completou: “Obrigada minha gravadora por todo o apoio, minha equipe e agradeço a mim, porque eu trabalhei muito. Mais um funk brasileiro e vão ouvir muito mais. Funk brasileiro está aqui para ficar”.

Vale mencionar que a artista já havia vencido a mesma categoria no VMA 2022 com o clipe de ‘Envolver’. Além de se apresentar, ela foi a primeira artista solo brasileira a levar o troféu para casa – as bandas Titãs, Sepultura e Nenhum de Nós já haviam vencido como ‘International Viewer’s Choice Award [Prêmio de Escolha dos Telespectadores Internacionais]’.

SUCESSO INTERNACIONAL

Anitta cedeu entrevista à imprensa ao passar pelo tapete rosa do VMA 2023. Um dos assuntos comentados pela brasileira foi sua ascensão no cenário internacional – que refletem no privilégios conquistados nos últimos três anos da premiação.

"Vamos indo devagar, no primeiro ano eu tinha um comercial e uma cadeira para sentar na premiação. Hoje dois anos depois, eu me apresento duas vezes, trouxe meu ballet, tenho meu camarim gigantérrimo para trocar de roupas durante a premiação e sabem quem eu sou”, ressaltou.

Em outro momento, ela falou sobre a alegria em representar o Brasil internacionalmente: "Pra mim é tipo uma hora, uma felicidade, tudo ao mesmo tempo, sabe? Acho que é só um sentimento de 'cara, está dando tudo certo como eu sonhei, como eu imaginei'. É difícil, não é fácil, devagar e sempre, mas a gente já está acostumado com isso”.