AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PÓS-MORTE

Aos 71 anos, Chiquinho Scarpa revela ter planos após a morte; saiba quais

Chiquinho Scarpa surpreendeu ao revelar que pretende lançar projeto após sua morte

Redação Publicado em 11/04/2023, às 14h27 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chiquinho Scarpa passou por dez cirurgias recentemente - Instagram/@conde_chiquinho_scarpa
Chiquinho Scarpa passou por dez cirurgias recentemente - Instagram/@conde_chiquinho_scarpa

Aos 71 anos, o empresário Chiquinho Scarpa revelou os planos que se concretizarão após sua morte. Em entrevista à Quem, o conde italiano afirmou que pretende lançar uma biografia póstuma, juntando suas polêmicas aventuras em vida.

Ao portal, ele avisou que lançará uma biografia bombástica sobre a própria vida - que sempre foi pra lá de extravagante. A celebridade, que espera chegar aos 100 anos, detalhou a meta: "Eu vou fazer isso certamente. Muitas pessoas já me procuraram para fazer a biografia, mas se eu lanço agora, vou preso".

Sem filhos ou esposa, Chiquinho ainda garantiu: "Todas as minhas histórias dão m*rda, então será lançada pós-morte. Vou deixar os benefícios do livro para uma entidade beneficente". O famoso assumiu que iria aumentar as histórias e, às vezes, inventá-las.

HISTÓRIAS POLÊMICAS

Chiquinho sempre foi uma figura polêmica onde passou. Com a fama de galanteador e esbanjador, ele acumula histórias divertidas que terminaram em encrencas.

Uma vez, o playboy foi desafiado a um duelo de lâmina por um chileno, que ficou revoltado após uma brincadeira de Chiquinho. Ele havia blefado em entrevista que namorou a princesa Caroline de Mônaco, e disse que ela não era mais virgem.

"Um cara do Chile me desafiou a um duelo de lança a cavalo. Ele pediu autorização do governo chileno para marcar o duelo, que nunca aconteceu, mas virou notícia no mundo inteiro", disse. O herdeiro Scarpa foi processado no valor de 50 milhões de dólares pela família real de Mônaco.

Apesar disso, confessou que não pagou o pato pela fala: "A gente passava todo o verão em Monte Carlo. Meu pai tinha muita amizade com príncipe, o Rainier, e a minha mãe era íntima da Grace Kelly. Eles telefonaram para os dois e tudo se resolveu com o tempo".

Ele também admitiu ter inventado que iria fazer uma cirurgia no exterior para "aumentar as pernas". "Saiu em tudo quanto é lugar, médicos dando entrevista falando que não era possível, pessoas me ligando para pegar o contato do médico que não existia. Foi uma confusão", relembrou.

DEZ CIRURGIAS

O milionário passou onze meses internado em dois hospitais diferentes, e realizou dez cirurgias para tratar a diverticulite - inflamação causada na parede do intestino grosso por uma infecção dos divertículos, pequenas bolsas salientes formadas na parede intestinal. Quando a inflamação estourou, atingiu a bexiga e causou uma peritonite.

Scarpa admitiu à revista que ainda se movimenta com certa dificuldade, pois ficou deitado por muito tempo. "Estou mais ou menos. Ainda sigo em recuperação e estou andando com um pouco de dificuldade. No final de abril, devo voltar à rotina normal. Os exames estão ótimos e está tudo bem. O último curativo de uma das cirurgias, tirei na semana retrasada", explicou.

 Durante sua estadia no hospital, o conde era alimentado intravenosamente. Ele revelou uma mudança de rotina desde que foi acometido pela doença - antes dela, apenas jantava. Quando recebeu alta, teve que reaprender a se alimentar com frequência. 

"Uma coisa interessante é que passei a almoçar. Antes eu só jantava. Tenho que comer às 10h, na hora do almoço, às 16 horas da tarde, fazer lanche, depois jantar... Eu não consigo comer tudo isso, mas estou tentando fazer pelo menos as três refeições", contou.

Sobre restrições, ele numera: "Não posso beber álcool e comer coisas muito pesadas. Hoje comi fios de macarrão bem fininhos com pequenos pedaços de carne moída. De sobremesa, como uma gelatina de agar-agar. De bebida só água e sucos naturais. Não dá para jantar fora".