AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / COPA DO CATAR

Após lesão, Tite garante: ''Neymar vai jogar a Copa''

Craque brasileiro sofreu uma torção no tornozelo no jogo de estreia do Brasil na Copa do Catar

Da redação Publicado em 25/11/2022, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite diz que Neymar vai jogar a Copa do Catar - Instagram
Tite diz que Neymar vai jogar a Copa do Catar - Instagram

Após ver o Brasil vencer a Sérvia por 2 a 0 no jogo de estreia, na última quinta-feira (24), Tite teve que lidar com uma situação desconfortável: a lesão de Neymar. O jogador sofreu uma torção no tornozelo e precisou ser substituído quase no final do segundo tempo da partida. Apesar de preocupante, o técnico brasileiro garantiu: o craque seguirá na Copa do Catar.

"Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa", afirmou Tite.

O atleta deixou o jogo com dores no tornozelo direito e foi flagrado chorando no banco de reservas, enquanto recebia atendimento médico, com gelo no local da contusão. Após a partida, ele foi visto à caminho do vestiário, sem a bolsa de gelo e com dificuldades para caminhar.

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, disse que ainda é muito cedo para dizer o quão grave é a lesão e se Neymar está ou não fora da Copa. O profissional destacou que é necessário aguardar as próximas horas para "definir como será a evolução".

O próprio Neymar ainda não comentou a lesão. No Instagram, ele apenas celebrou a vitória do primeiro jogo. "Jogo difícil, mas era importante ganhar. Parabéns equipe, primeiro passo dado... Faltam 6 [jogos para o hexacampeonato]."

Já nos stories, ele publicou um texto que falava sobre fé. "É acreditar que tudo vai ficar bem mesmo diante do caos. É a certeza do que o melhor ainda está por vir. É entender que tudo tem seu devido tempo."

story-de-neymar

Vale destacar que o craque brasileiro foi o que mais sofreu faltas na primeira rodada da Copa. De acordo com os dados da Fifa, o atacante levou nove faltas durante o jogo contra a Sérvia, mais do que qualquer outro atleta das 15 partidas anteriores.

CONVENCEU

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 no jogo de estreia da Copa do Catar, mantendo a tradição de nunca perder a primeira partida do campeonato mundial. Com isso, Tite afirmou que tirou um peso dos ombros da Seleção e disse que a vitória foi convincente.

“No contexto geral, a vitória foi convincente sim, mas com diferentes jogos dentro do mesmo [...]. Primeiro, às vezes a bola fugia e o domínio estava um pouco acelerado no primeiro tempo. Não era nosso padrão normal. Na etapa final, com reposicionamento, melhorou a técnica [...]. As jogadas começaram a fluir mais”, declarou o técnico em entrevista coletiva concedida após a partida.