AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Veja as fotos!

Tom Cavalcante posta foto com Faustão após transplante de coração

Faustão surgiu nas redes sociais em publicação feita por Tom Cavalcante

Da redação Publicado em 07/12/2023, às 15h08 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão surgiu nas redes sociais em publicação feita por Tom Cavalcante - Instagram/Tom Cavalcanti
Faustão surgiu nas redes sociais em publicação feita por Tom Cavalcante - Instagram/Tom Cavalcanti

Fausto Silva, o Faustão, reapareceu nas redes sociais após o transplante de coração a que foi submetido neste ano. Na noite da última quarta-feira (6), o apresentador surgiu em postagem de Tom Cavalcante. No Instagram, o humorista compartilhou registros do encontro para celebrar o final de ano. Ao lado dos amigos, o veterano apareceu sorridente.

Tom celebrou o momento com o apresentador. "Presente de Natal maior do que ter nosso Faustão de volta ao nosso convívio não há! Obrigado Deus de bondade! Meus melhores desejos que essa força, esse milagre alcance milhares que necessitam voltar ao jogo! Nosso encontro de hoje foi mágico, Grandão! Beijo", escreveu ele na legenda do post.

Veja as fotos:

A última aparição de Faustão na TV foi no programa ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, quando deu uma entrevista sobre a sua cirurgia no coração.

A SAÚDE DE FAUSTÃO

O apresentador está em recuperação após a cirurgia de transplante de coração, ao qual foi submetido em agosto deste ano. Faustão precisou de um transplante após ser diagnosticado com insuficiência cardíaca. Recentemente, Luciana Cardoso, casada com o veterano da TV desde 2002, revelou detalhes do quadro de saúde do comunicador.

"Graças a Deus, ele está caminhando bem e está no processo de recuperação, que é lento. Até completar três meses, não é bom ficar em contato com outras pessoas para evitar infecção", disse em entrevista exclusiva para a Revista Caras.

POR QUE FAUSTÃO PRECISOU DE UM TRANSPLANTE DE CORAÇÃO?

AnaMaria Digital conversou com o cardiologista João Vicente da Silveira, do Hospital Sírio Libanês, também em São Paulo (SP), para entender quais são os riscos do quadro clínico que Faustão teve e o motivo dele ter precisado de um transplante de coração.

O especialista explica que a insuficiência cardíaca se dá quando o coração perde a capacidade de exercer suas funções: “O coração é um músculo que bombeia sangue para o corpo. Quando está com insuficiência cardíaca, o indivíduo sente um cansaço extremo com o mínimo esforço”.

A internação é necessária quando o paciente não reage bem os remédios administrados em casa: “Existem medicamentos para tratamento insuficiência cardíaca, com resultados ótimos. Só que, quando o coração está muito fraco, o órgão acaba não respondendo ao tratamento”.

O procedimento padrão em casos mais graves é a administração de neurotransmissores na veia para a aceleração temporária do coração e a implantação de um marca-passo (ressincronizador). Quando nenhum dos tratamentos funciona, existe a necessidade do transplante de coração.