AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EMOÇÃO

Apresentadores do 'Bom Dia Rio' se emocionam ao falar de Susana Naspolini

Morte de Susana Naspolini abalou os apresentadores do jornal carioca

Fachel e Susana Ramiro emocionados com a morte da colega. - TV Globo
Fachel e Susana Ramiro emocionados com a morte da colega. - TV Globo

Flávio Fachel e Susana Ramiro, apresentadores do ‘Bom Dia Rio’, se emocionaram ao falarem da morte de Susana Naspolini durante o programa desta quarta-feira (26). A repórter faleceu na noite de ontem (25), aos 49 anos, vítima de um câncer.


Fachel explicou para os telespectadores do jornal matutino que seria uma edição em especial, em homenagem à Susana Naspolini. “É uma homenagem que a gente faz para a nossa colega que nos ensinou muito do que é a relação do trabalho de informar e não perder o olho em que está vivendo o problema e precisando de ajuda”, disse.


Chorando, Susana Ramiro também comentou sobre a xará e parceira de telejornal. "Era com muita verdade que ela trazia todos os problemas das comunidades, todos os problemas dos bairros. Ela sentia exatamente o que as pessoas estavam passando ali. Reportagens, inclusive aqui nesse estúdio, um espaço que também era dela", disse ela.


Fachel e Susana também aproveitaram para mandar uma abraço especial para Júlia Naspolini, de 16 anos, filha da repórter. Foi Júlia quem comunicou o falecimento da mãe nas redes sociais.


O ‘Bom Dia Rio’ teve sua edição repleta de homenagens à Susana: além dos dois apresentadores, visivelmente emocionados, alguns telespectadores também puderam homenagear a jornalista por meio de vídeos enviados à emissora. Anderson Nunes, operador de câmera que acompanhava Susana no "RJ Móvel", quadro em que ela ficou marcada e apresentou pela primeira vez em 2008, também deu sua versão sobre a repórter:


"Ela conseguia passar para a gente uma energia, uma positividade que a gente não acredita, por ela ter passado por todos esses problemas, pelo problema do câncer, por criar a filha sozinha no Rio de Janeiro. E mesmo assim ela passava isso para nós. Quando a gente saía no carro de reportagem, eu, Diógenes [Melquíades, cinegrafista] e Flávio [motorista], a mensagem que ela transmitia era isso, ela fazia com que a gente se comportasse como uma família", iniciou ele. “A gente rasgava esse Rio de Janeiro atrás de problemas, para ajudar as pessoas. Era isso que ela fazia. Hoje, a gente pode dizer que tem tios, primos em vários lugares do Rio de Janeiro”, disse Nunes, também emocionado.


O jornal carioca encerrou a edição desta quarta-feira (26) com uma salva de palmas de toda a equipe para Susana Naspolini. Apresentadores, repórteres, câmeras e os demais colegas do ‘Bom Dia Rio’ participaram da bela homenagem à jornalista catarinense e profundamente identificada com os cariocas.