AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Gênero

Bárbara Paz se reconhece como pessoa não-binária: ‘‘Descobri há pouco tempo’’

Artista explicou que a identidade de gênero não está, necessariamente, relacionada à sua sexualidade

Da Redação Publicado em 28/05/2021, às 10h38 - Atualizado às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 46 anos, Bárbara ainda está descobrindo quem é - Instagram/@barbararaquelpaz
Aos 46 anos, Bárbara ainda está descobrindo quem é - Instagram/@barbararaquelpaz

A atriz e diretora Bárbara Pazparticipou do podcast ‘Almasculina’, em que fez revelações importantes sobre a sua identidade de gênero. Na atração, ela explicou ter descoberto recentemente que é uma pessoa não-binária, ou seja, que não se identifica com os gêneros masculino ou feminino. Apesar disso, Bárbara não deixou claro por quais pronomes (a/o) prefere ser tratada. 

“Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não-binária. Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era e eu acreditei, entendi”, afirmou em entrevista. 

A artista explicou que ainda está no processo de descobrir quem realmente é: “Se tiver alguma referência para me dizer quem eu sou, ainda estou em busca. Sou muitas coisas. Sou muitos, muitas. É difícil dizer quem você é para se apresentar. Sou uma pessoa de fazer o que tenho dentro, o que não é pouco”.

FEMININA E MASCULINA

Em outro momento, Bárbara revelou que tinha questionamentos sobre a sua identidade de gênero desde a infância, convivendo com características masculinas e femininas em sua personalidade. “Às vezes eu me olhava no espelho e me sentia um garoto. Eu me olho no espelho hoje e sou uma mulher com peito, bunda, curvas (...) Não é que eu não goste, é estranho às vezes. E às vezes eu gosto”, contou.

Foi então que, ao pesquisar mais sobre o assunto, a atriz descobriu que não precisava se definir como homem ou mulher. “Gosto de ser menino e de ser menina, pode? Hoje pode! Então hoje chama não-binário? Isso! Nossa, que legal! (...) Cada vez mais, a gente consegue respirar e ser a gente. E isso não tem a ver com sexualidade, se gosto de mulher ou de homem. Gosto de pessoas”, esclareceu.