AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Maternidade

Bianca Andrade desabafa sobre culpa materna: "Se permita continuar vivendo"

Recém chegada de viagem com amiga, Bianca Andrade falou sobre o conflito interno da maternidade

Da Redação Publicado em 12/01/2023, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bianca Andrade refletiu sobre a culpa materna ao voltar de viagem com Juliette - Instagram/@bianca
Bianca Andrade refletiu sobre a culpa materna ao voltar de viagem com Juliette - Instagram/@bianca

Bianca Andrade mal voltou de uma viagem à Europa com a amiga Juliette Freire, que já foi bombardeada com julgamentos por ter ido sem o filho Cris, de um aninho. Agora, a influencer irá ficar com o pequeno enquanto o ex-companheiro, Fred, vai para o BBB 23, e aproveitou para desabafar sobre a origem da culpa materna.

Em seu perfil do Instagram, Bianca publicou uma sequência de cliques do seu reencontro com o bebê, e fez um texto potente, inspirando outras mães a “se permitirem continuar vivendo”, mesmo depois da maternidade. “Viajar é enriquecedor, ainda mais quando você volta e tem esse sorrisão te esperando cheio de amor pra dar”, começou ela na legenda.

“Nossos filhos querem ver a gente feliz, radiante, sonhando, realizando. Não são eles que nos julgam caso a gente decida continuar vivendo nossas vontades mesmo pós maternidade. Pelo contrário. Quanto mais felizes somos, mais saudáveis serão nossos filhos. Em todos os aspectos”, continuou a musa sobre o assunto.

A ORIGEM DA CULPA

Em seguida, a morena disse que muitos dos sentimentos negativos da maternidade, como culpa e exaustão, tem mais origem na sociedade e nos comentários alheios do que na própria mãe: “Essa culpa toda que a gente sente é reflexo de uma sociedade machista que se inquieta vendo uma mãe livre e corajosa. Porque tem que ter coragem, viu? E saúde mental também.”

Bianca complementou: “Então que a gente se questione SEMPRE. De onde vem essa culpa? O que mais nos sobrecarrega? Uma noite sem dormir com o seu bebê ou ouvir comentários de pessoas que não são responsáveis pelo seu filho se metendo no que você deveria ou não fazer? Aposto que a resposta é a segunda.”

Por fim, a Boca Rosa deixou seu recado para as seguidoras que também são mães: “Então que você se esforce para ser a melhor mãe que conseguir, mas também se permita continuar vivendo, caso tenha o privilégio de uma rede de apoio de confiança, claro. Viaje, sorria, trabalhe, dance, VIVA! Existe a possibilidade de você fazer tudo isso, sendo uma mãezona!! Nossos filhos agradecem e a gente também. Acredite!”

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por BIANCA (@bianca)