AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA!

Bruno Gagliasso muda drasticamente o visual para viver personagem no cinema

Ator Bruno Gagliasso interpretará Fernando Varella, irmão de Drauzio que morreu em 1991 em decorrência de um câncer; saiba mais

Reprodução │Instagram - @brunogagliasso
Reprodução │Instagram - @brunogagliasso

Na última semana, Bruno Gagliasso surgiu nas redes sociais com um visual drasticamente diferente. Além dos cabelos e sobrancelhas raspados, o ator apareceu visivelmente mais magro. A mudança tem um motivo nobre: a preparação para viver um personagem no cinema. Para interpretar Fernando Varella, o artista chegou a perder cerca de 14 quilos. 

Bruno está no elenco da adaptação do livro ‘Por um fio’, de Drauzio Varella, e dará vida ao irmão do médico, que assim como Drauzio, trabalhou atuando contra o câncer durante muitos anos de sua vida, até perder a própria batalha.

Em um sensível ensaio fotográfico, o marido de Giovanna Ewbank detalhou a experiência. “Pela arte. Pela possibilidade. Para entender o que existe por baixo da pele, o que habita sob a vaidade. Descobri força na vulnerabilidade. Quis deixar registrada toda essa aparente fraqueza. Traduzir em imagens aquilo que não consegui entender no espelho.”, escreveu na legenda da sequência de cliques. 

As gravações foram encerradas poucas semanas atrás e não há data de estreia para o longa. Através do perfil do Instagram, Bruno celebrou o trabalho.  

“Missão cumprida. As filmagens de ‘Por Um Fio’ acabaram, mas essa história não acabará dentro de nós. Carregaremos, com orgulho, as marcas desse trabalho. No corpo, nos cabelos e, principalmente, na alma. Obrigado a cada pessoa que faz parte desse projeto. Foi fundamental contar com vocês”, legendou na publicação, onde posa ao lado do ator Romulo Estrela, que interpretará Drauzio Varella na película. 

Em ‘Por um fio’, Drauzio traz relatos sobre sua experiência tratando pacientes oncológicos, em uma época em que o diagnóstico de câncer era extremamente estigmatizado. Na obra, o médico reflete sobre o impacto da perspectiva da morte no comportamento de pacientes e seus familiares.

Leia também: 

Câncer de próstata: nova descoberta pode influenciar diretamente o tratamento da doença

Câncer de colo do útero: doença é prevenível e curável, quando diagnosticada cedo