AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Cleo Pires se revolta com comparações com Deborah Secco e desabafa: “Mulher vulgar”

Nas redes sociais, Cleo Pires denuncia machismo estrutural e cita comparação atriz

Da Redação Publicado em 30/07/2023, às 18h02 - Atualizado em 31/07/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cleo Pires se revolta com comparações com Deborah Secco e desabafa - Reprodução/Instagram
Cleo Pires se revolta com comparações com Deborah Secco e desabafa - Reprodução/Instagram

Cleo Pires fez um desabafo contundente em suas redes sociais, abordando as comparações que muitas vezes são feitas entre ela e Deborah Secco. A atriz classificou essa prática como resultado do "machismo estrutural" presente na sociedade e destacou a forma como a liberdade de falar sobre sexo é percebida de maneira diferente quando se trata de homens e mulheres.

Em um reels publicado no Instagram, Cleo respondeu a um comentário que comparava ela a Deborah Secco, enfatizando que ambas são únicas e não devem ser colocadas em uma competição. Ela reforçou que cada mulher tem suas características individuais e não deve ser reduzida a estereótipos. O ponto central do desabafo da filha de Gloria Pires foi sobre como as mulheres que falam abertamente sobre sexo são estigmatizadas de forma diferente dos homens que fazem o mesmo.

“Tá, eu vou aproveitar esse comentariozinho [comparando Deborah Secco com ela] aqui para dizer que é muito chato ver esse tipo de coisa. A Deborah Secco é a nova Cleo. Não, a Deborah é a Deborah, e a Cleo é a Cleo. Entendeu? O que acontece é que quando uma mulher resolve falar abertamente sobre sexo ela é sempre estigmatizada de alguma forma, mas aí eu pergunto para vocês: quantos homens a gente vê por aí falando sobre sexo, entrevista, filme, música em todos os lugares de todas as formas possíveis, mas isso é totalmente naturalizado por conta do machismo estrutural que está enraizado na nossa sociedade?”, questiona Cleo.

“Quando um homem diz que já se relacionou com várias mulheres, de vários lugares, de várias formas diferentes, ele é visto como um homem que está cumprindo o seu papel, que faz sucesso entre as mulheres, que é disputado, porque várias o querem. E a mulher que faz sucesso entre os homens é o quê? Uma mulher vulgar, uma mulher perigosa. É isso que acontece quando uma mulher como eu ou como a Deborah resolve falar sobre as nossas experiências de vida. A gente acaba sendo estigmatizada pela sociedade que não julga as mulheres e os homens da mesma forma. Outro exemplo bem recente que a gente tem é a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Vocês acham que é a mesma coisa?”, concluiu a atriz.

Confira a fala de Cleo na íntegra: