AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ÚLTIMAS

Corpo de Tim Maia pode ser exumado para teste de DNA pela segunda vez

Coreógrafo Rodrigo Rezende, homem que afirma que é filho de Tim Maia, solicitou exame de paternidade; entenda

Homem que afirma que é filho de Tim Maia solicitou exame de paternidade - Museu da Imagem e Som
Homem que afirma que é filho de Tim Maia solicitou exame de paternidade - Museu da Imagem e Som

O corpo do cantor Tim Maia, que faleceu em março de 1998, pode ser exumado pela segunda vez para teste de paternidade. Na primeira ocasião, uma mulher pediu o teste de DNA, que deu negativo. Desta vez, um homem alega ser filho do renomado cantor brasileiro. 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não falou sobre o caso, que corre em segredo de justiça. De acordo com informações apuradas e divulgadas pelo jornal O Globo, o Serviço de Perícias Genéticas do órgão afirmou em documentos que será necessária a exumação do cantor para o novo caso de investigação de paternidade.

O homem que afirma ser filho do artista é Rodrigo Rezende. O suposto filho ainda teria pedido que o material genético retirado da primeira exumação fosse usado. Porém, esse mesmo material pode ter sido perdido durante o encerramento do convênio entre o TJ-RJ e o laboratório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde estava o DNA. Carmelo Maia, único filho biológico do cantor, seria contra a exumação. 

FILHO BIOLÓGICO DE TIM PROCESSA MEIO-IRMÃO

Em dezembro de 2023, a Justiça de São Paulo determinou que Leo Maia não pode explorar economicamente a obra, o nome e a imagem do cantor Tim Maia. O artista é meio-irmão de Carmelo Maia. Carmelo processou Leo em 2019 afirmando que ele estava, sem autorização, se utilizando da fama e do prestígio de Tim para obter retornos financeiros.

Leo promovia o projeto 'Tim Maia for Kids', em que performava as músicas do cantor e tinha como público-alvo as crianças. A decisão também obriga Leo a pagar ao herdeiro oficial R$ 35 mil por show realizado desde junho de 2019, além de uma indenização de R$ 10 mil.

"É fácil ver que o projeto denominado Tim Maia for Kids, centrado no nome, na imagem e na obra musical de Tim Maia, desenvolvido e explorado por Leo Maia, não prescindia da prévia autorização dos demandantes para a sua realização, tampouco pode ser levado adiante contra a vontade deles", afirmou o juiz Théo Assuar Gragnano na ocasião. 

Filho biológico de Gugu? Saiba o que ele disse em entrevista sobre a paternidade!