AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Emoção

Drica Moraes faz Pedro Bial se emocionar com depoimento sobre leucemia e doador de medula

Atriz enfrentou a doença quando completou 40 anos

Da Redação Publicado em 21/10/2020, às 10h11 - Atualizado às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Bial visivelmente emocionado com o depoimento de Drica Moraes - TV Globo
Pedro Bial visivelmente emocionado com o depoimento de Drica Moraes - TV Globo

Drica Moraes, de 51 anos, acabou levando Pedro Biale o público à emoção ao relembrar a luta contra leucemia. No 'Conversa com Bial', exibido na madrugada desta quarta-feira (21), a atriz também contou sobre sua relação com o homem que lhe doou a medula. 

O transplante era a única possibilidade de Drica vencer a doença, a qual foi vítima quando completou 40 anos. No entanto, mesmo se conseguisse um doador compatível, ela tinha apenas 20% de chances de continuar viva. 

A atriz confessou ter pensado em desistir, mas o médico a convenceu: “Eu entendi naquele momento que os 20% de chance que eu tinha de sucesso eram 100. É como se eu fizesse uma regra de 3 e eu entendi que 20 virava 100”, contou.

"SAGA DE CURA"

Drica chama de "saga da cura" a busca por um doador de medula óssea, já que dos seis irmãos, nenhum era compatível. Na época, ela vivia os primeiros momentos com o filho Mateus, que hoje tem 11 anos. 

Cinco anos após o transplante, ela foi legalmente autorizada a conhecer seu doador, o Adílson, quando ambos preencheram cartas de intenção. 

Ao participar do programa, ela relembrou o telefonema que deu ao homem. "Eu disse 'Oi'. Ele disse 'oi fia'. Não tinha roteirista para escrever esse diálogo, eu não sabia o que dizer, o que você ia falar para uma pessoa dessas? Ele falou "você tá bem, fia?' Eu disse 'eu tô bem, você salvou minha vida."

Bial ficou visivelmente emocionado com o relato da atriz. O público também não deixou de comentar nas redes sociais, fazendo Drica ser um dos assuntos mais comentados do Twitter. 

"Uma verdadeira guerreira", disse um internauta. "Drica contando essa história linda sobre a doação de medula óssea é emocionante demais", elogiou outra. "Que coisa mais linda essa entrevista da Drica", falou mais um.