AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Amor

Em luta contra o câncer, Preta Gil agradece apoio de amigos: “Nunca vou parar de agradecer”

Preta Gil está em tratamento contra um câncer de intestino

Da Redação Publicado em 14/03/2023, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil usou as redes sociais para agradecer os amigos - Reprodução/Instagram
Preta Gil usou as redes sociais para agradecer os amigos - Reprodução/Instagram

Amizades de milhões! Preta Gil foi às redes sociais, nesta terça-feira (14), para fazer uma homenagem especial aos seus amigos. Ela agradeceu o apoio que tem recebido desde que descobriu um câncer no intestino no início de janeiro.

Através de seu Instagram, a cantora compartilhou diversas fotos com alguns colegas famosos, como: Ivete Sangalo, Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme, Gominho, Duh Marinho, Leo Fuchs e Ju de Paulla.

Na legenda, ela aproveitou para fazer uma declaração aos amigos: "Dump da amizade. Tê-los ao meu lado me toca de uma forma muito profunda, por isso decidi mostrar um pouco desse colo! É um carinho que não cessa, que vai lá no fundo do meu coração e que quando não estou bem, são eles quem me abraçam, me dão força e me seguram!".

Em seguida, a artista disse que tem muita gente faltando nas imagens, mas que nunca vai deixar de agradecê-los.

“Aqui tem só uma partezinha dos amigos que chegam a todo momento, mas quero que saibam que eu nunca vou parar de agradecer todos!!! Obrigada pelo cuidado, por estarem e por serem!!! Vocês fazem a diferença na minha vida, meus amigos amados!", escreveu.

Confira a publicação na íntegra:

O TRATAMENTO

Preta Gil contou como está sendo a luta contra o câncer no intestino, diagnosticado no início de janeiro deste ano. Em entrevista ao 'Fantástico', exibida no último domingo (12), a cantora revelou que está confiante no tratamento. "Não vou morrer disso", disse.

Para ela, o câncer é como "um sinal" que a vida lhe deu. "Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar", afirmou.

Os sintomas da doença começaram ainda em 2022, quando ela estava na Europa com a família para a turnê que celebrava os 80 anos de seu pai, o cantor Gilberto Gil. Na ocasião, Preta passou mal duas vezes e não conseguiu subir ao palco nos shows da Alemanha e da Inglaterra.

Agora, a cantora está na metade do tratamento. "Já fiz quatro ciclos de quimioterapia. São oito ciclos de quimioterapia, cinco semanas de radioterapia, depois tem uma cirurgia para tirar o tumor. Então, são pelo menos seis a oito meses de tratamento", explicou. "Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura", garantiu.

A artista afirmou que reconhece a gravidade da doença. No entanto, destacou que está confiante na cura. "Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito."