AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Segurança

Em meio a bombardeios, Gabriela Duarte consegue deixar Israel: “Deu tudo certo”

Gabriela Duarte estava no país que está sendo atacada pelo Hamas

Redação Publicado em 09/10/2023, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriela Duarte estava na região que está sendo atacada pelo Hamas - Instagram/Gabriela Duarte
Gabriela Duarte estava na região que está sendo atacada pelo Hamas - Instagram/Gabriela Duarte

Por meio das redes sociais, Gabriela Duarte informou nesta segunda-feira (9) que já conseguiu deixar Israel com sua família e que estão em um local seguro. A região vem sofrendo com uma série de bombardeios do grupo Hamas.

No sábado (7), líderes do grupo Hamas começaram um ataque ao país, que declarou guerra. Mais de mil mortos e 4 mil feridos já foram contabilizados, segundo o Estadão.

No domingo (8), ela desabafou sobre a situação atual em Israel, onde estava hospedada em um hotel na cidade de Tel Aviv. "Estou aqui desde sexta-feira, mal cheguei e no dia seguinte, às 6 horas da manhã, começou a acontecer tudo que vocês estão vendo. Embora eu esteja em Tel Aviv, que não é tão o foco no momento, o primeiro míssil eu consegui ouvir do hotel em que estou, às 6h30 da manhã. Então, é complicado. Preciso sair de Israel", disse nas redes sociais.

Gabriela Duarte consegue sair de Israel
(Imagem: Instagram/Gabriela Duarte)

No Instagram, a atriz contou que saiu do país na madrugada desta segunda-feira (9), com os seus dois filhos, Manuela, de 17 anos, e Frederico, de 11. Ela também contou anteriormente que a viagem já estava planejada há muitos anos e que tinha um grande desejo de mostrar o país aos seus filhos, para que eles conhecessem mais da cultura do pai, que é judeu.

Gabriela relatou que conseguiram ir para a República Tcheca. "Às 2h30, conseguimos um voo para Praga [República Tcheca]. Chegamos. Todos bem e em segurança. Muito obrigada a todos vocês que torceram por nós. Deu tudo certo. Amanhecendo por aqui. Logo mais dou notícias", escreveu ela no Instagram.

OUTROS BRASILEIROS

Além de Gabriela, outros brasileiros estão pela região, entre eles o pai do DJ Alok. Na manhã deste domingo (8), o artista publicou nas suas redes sociais um desabafo sobre os conflitos armados em Israel, que tomaram o mundo de surpresa neste fim de semana e já deixaram mais de mil mortos.

Consternado, ele ainda atualizou a situação de seu pai, o também DJ Juarez Petrillo. Ele está na região, pois iria se apresentar em um festival de música eletrônica realizado no país e precisou se proteger dos ataques: "Ele está seguro em um bunker, aguardando direcionamento para retornar ao Brasil", escreveu Alok.