AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Racismo

Estreando como protagonista, ator mirim da Globo sofre ataques racistas: “Cadê os traços da mãe?”

Ator mirim de ‘Amor Perfeito’ é alvo de comentários racistas nas redes sociais

Marina Borges

por Marina Borges

mborges_colab@caras.com.br

Publicado em 23/02/2023, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estreando como protagonista, ator mirim da Globo sofre ataques racistas - Globo/Paulo Belote
Estreando como protagonista, ator mirim da Globo sofre ataques racistas - Globo/Paulo Belote

O ator mirim Levi Asaf, que irá interpretar um dos personagens principais da próxima novela das seis da Globo — ‘Amor Perfeito’ —, que tem estreia prevista para 20 de março, está sofrendo ataques racistas na internet. Isso porque muitos internautas criticaram a escolha da autora Duda Rachid de escalar o menino, que é negro, para dar vida ao filho de Camila Queiroz, que é branca.

Na trama, Levi será Marcelino, herdeiro de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). O que era para ser um momento apenas marcado de alegria para o garoto de 9 anos, que está estreando na televisão como protagonista, se transformou em uma situação desagradável.

Nas redes sociais, muitos internautas opinaram negativamente sobre a escolha da autora. “Cara... a Globo apela demais... O menino é lindo, mas não tem absolutamente nada a ver com ela [Camila Queiroz]... A mistura dos dois daria uma criança parda, mas toda vez que tem um casal negro e branco a Globo nunca passa a realidade, fica uma parada irreal demais", apontou uma usuária. “É muito apelo!!! O menino é filho de uma mãe branca com um pai negro, mas ele é bem mais escuro do que o pai... Cadê os traços da mãe?", escreveu outra.

Por outro lado, muitas pessoas criticaram o fato de alguns internautas estarem fazendo esses tipos de comentários. “Ah pronto apareceu os especialistas em Aa [genética]”, comentou uma usuária. “Dos criadores de ‘Não existe sereia negra’ vem aí ‘O ator não tem os mesmos traços que a atriz que vai INTERPRETAR sua mãe em uma FICÇÃO’, disse outra. “O racismo estrutural que a gente tanto fala, tanto luta pra acabar…enfim”, apontou uma terceira.

Veja na íntegra: