AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TV

Fabíola Gadelha mantém escolta em Manaus: "Tenho que ter cuidado e prudência"

Fabíola Gadelha revelou que já foi alvo de intimidações na época em que fazia programa policial

Redação Publicado em 22/10/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabíola Gadelha deu entrevista para Netão. - Divulgação/RedeTV!
Fabíola Gadelha deu entrevista para Netão. - Divulgação/RedeTV!

Fabíola Gadelha participou do ‘Na Grelha com Netão’ (RedeTV!) desta semana. No talk show, a convidada relembrou o início da carreira como repórter esportiva. “Fiquei seis meses, vi que não era a minha praia, não era aquilo que ia me fazer sair de casa com alegria, independentemente do quanto eu ganhasse”, contou a jornalista, que possui mais de 25 anos de atuação e se encontrou na profissão como repórter policial. 

Ao apresentador Netão, Fabíola revelou que já foi alvo de intimidações no período em que esteve à frente de programas jornalísticos, realizando coberturas policiais. “Já sofri muitas ameaças, três atentados, mas Deus me guardou. Chegou ao nível de [precisar] andar escoltada, até hoje quando vou para Manaus [sua cidade natal] continuo andando escoltada, porque tenho que ter cuidado e prudência. Fiquei 22 anos nessa área”, ponderou ela, que ainda expôs o que a motivou a seguir neste segmento. “Não queria ser uma jornalista só para informar, achava isso pouco, queria servir à população, à sociedade, queria trazer retorno”. 

GOLPE DE CAPOEIRA

Popularmente conhecida como ‘Rabo de Arraia’, ela explicou a origem do apelido que recebeu do amigo e colega de profissão Marcelo Rezende. “Quando o Marcelo me revelou para o Brasil, ele ia narrar minhas matérias e falava: ‘Ela já vai dar um rabo de arraia neles’. Ele sempre escolheu apelidos com duas conotações. As pessoas me olhavam e viam o ‘buzanfão’,  falavam: ‘Ah, por isso…’ Mas rabo de arraia é um golpe de capoeira, então quando o criminoso menos esperava, eu ia lá e dava um golpe”, disse Gadelha.

Ainda no talk show da RedeTV!, Fabíola Gadelha provou o saboroso T-bone Dry Aged servido com purê de cenoura, prato preparado por Netão. “Sou uma arraia que não entende só de peixe, entendo de comida, porque eu gosto de comer”, brincou. O ‘Na Grelha com Netão’ é exibido às segundas-feiras, às 22h40.