AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Famosos lamentam a morte de Elizângela: “Brilhou da infância até hoje”

Elizângela sofreu parada cardiorespiratória nesta sexta-feira (3) aos 68 anos

Redação Publicado em 03/11/2023, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amigos e colegas de trabalho se pronunciaram sobre a morte da atriz - Globo/Mauricio Fidalgo
Amigos e colegas de trabalho se pronunciaram sobre a morte da atriz - Globo/Mauricio Fidalgo

Elizângela morreu nesta sexta-feira (3) em Guapimirim (RJ), aos 68 anos. A notícia de que a atriz sofreu uma PCR (parada cardiorespiratória) pegou a todos de surpresa e gerou comoção entre os amigos e colegas de trabalho. Muitos famosos foram às redes sociais para lamentarem a perda.

Uma das primeiras a se pronunciar foi Paula Burlamaqui. "Partiu hoje Elizângela grande atriz que acompanho desde jovem seus trabalhos na TV, muito triste. Meus sentimentos a família e amigos", escreveu ela.

Lúcio Mauro Filho relembrou os primeiros trabalhos da veterana da TV Globo: "A querida Elizângela partiu hoje para o outro plano. Sua estreia foi ainda criança, ao lado do meu pai no 'Essa gente inocente'. Brilhou na primeira novela que assisti, 'Locomotivas' e seu personagem virou um sinônimo de menina rica: Patricinha. Brilhou da infância até os dias de hoje, uma carreira marcada pela leveza e o talento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores desta grande atriz. Bom descanso, Elizângela!".

Por sua vez, Solange Couto também falou sobre os momentos vividos com a colega em ‘O Clone’. "Tive a alegria de conhecer e trabalhar com a querida Elizangela. Hoje nos despedimos dela e tenho certeza que já está sendo recebida como filha amada pelo nosso Pai. Quero expressar meus sinceros sentimentos para toda família, fãs e amigos próximos, um abraço com carinho para todos", lamentou.

Autora da novela, Glória Perez mandou seu recado: "Amiga, inteligente, divertida, aquela atriz visceral, sonho de qualquer autor: vestia sem medo nem pudor a pele das personagens. Estou sem palavras".

MORTE

Elizângela do Amaral Vergueiro, mais conhecida apenas como Elizângela, morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (4). As informações foram confirmadas pela prefeitura de Guapimirim, no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo boletim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorespiratória) após ser atendida pelas equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Apesar dos esforços, os profissionais de saúde não conseguiram reanimar Elizângela em várias tentativas. Ela faleceu deixando para trás sua única filha, chamada Marcelle, de 49 anos.

"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", dizia a nota.