AnaMaria
Famosos / Despedida

Faustão se pronuncia sobre saída da TV Globo: ''É uma empresa quase perfeita''

Apresentador está na emissora há 32 anos

Da Redação Publicado em 26/01/2021, às 08h44 - Atualizado às 08h45

Faustão está há 32 anos na emissora carioca - Selmy Yassuda/TV Globo
Faustão está há 32 anos na emissora carioca - Selmy Yassuda/TV Globo

Faustão encerrará o contrato com a TV Globo no final de 2021. A notícia pegou o público de surpresa na última segunda-feira (25). Assim, o apresentador se manifestou através de uma nota enviada pela emissora.

Em seu comunicado, ele agradeceu pela carreira que construiu no canal. "Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita."

A TV Globo, por sua vez, afirmou que a decisão de não renovar o contrato partiu de Faustão. "Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu."

Em seguida, o canal ressaltou que o apresentador é um dos maiores comunicadores da TV brasileira e afirmou que pretende entregar "a melhor temporada de todos os tempos do programa". 

"Com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos. Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação", disse o comunicado.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, Carlos Henrique Schroder e Ricardo Waddington, os dois principais executivos dos Estúdios Globo, ofertaram uma atração às quintas-feiras a Fausto. 

O apresentador, no entanto, recusou. Segundo o jornalista, o veterano não descarta um novo projeto na TV, mas também cogita morar fora do país.