AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Emocionante!

Fernanda Montenegro se emociona em celebração de 10 anos do Teatro Fernando Torres

Fernanda Montenegro caiu em lágrimas ao falar sobre legado do marido, Fernando Torres

Da Redação Publicado em 24/08/2022, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro se emocionou durante evento no Teatro Fernando Torres - Andy Santana/AgNews
Fernanda Montenegro se emocionou durante evento no Teatro Fernando Torres - Andy Santana/AgNews

Fernanda Montenegro participou do evento de comemoração de 10 anos do Teatro Fernando Torres, que leva o nome do seu marido e ator Fernando Torres (1927-2008), e fica localizado no Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Durante o evento, a atriz foi chamada ao palco para receber uma escultura, em formato de anjo. Nesse momento, ela aproveitou para agradecer ao legado do marido e às artes dramáticas.

Ao ler o texto de agradecimento, a artista acabou se emocionando e comentou da felicidade em ver a arte voltando para os teatros do Brasil.

Além disso, Fernanda também ficou emocionada na apresentação da orquestra Jazz Sinfônica, que tocou ‘Baila Comigo’, hit da Rita Lee que fez parte da trilha sonora da novela de mesmo nome, estrelada pelo falecido ator em 1981.

Confira algumas imagens do evento:

Andy Santana/AgNews

Andy Santana/AgNews

Andy Santana/AgNews

ELEIÇÕES

Fernanda Montenegro costuma ser muito discreta em relação à sua vida pessoal, não se envolvendo em polêmicas, no entanto, sempre, quando o assunto é política, ela sempre se mostrou engajada. Para as eleições presidenciais deste ano, a veterana da TV não escondeu seu voto, posicionando-se claramente.

A atriz, de 93 anos, declarou que votará em Lula, ressaltando a importância do apoio às produções artísticas no país. “Sem a cultura das artes um país não existe. Está provado na História. O atual governo é tragicamente inoperante. Vendável e comprável. Na concorrência, Lula está à frente? Que venha Lula”, disse.

Além de ter declarado abertamente seu voto, Fernanda Montenegro assinou recentemente a “carta pela democracia”, a qual foi organizada por ex-alunos da Universidade de São Paulo (USP). Vale mencionar que outras atrizes como Débora Bloch, Adriana Esteves e Alessandra Negrini já assinaram o documento também, o qual está com quase 1 milhão de assinaturas.