AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Despedida

Filha de Palmirinha revela últimos pedidos da mãe no hospital: “Lutando muito”

Palmirinha passou as últimas semanas internada devido problemas renais; filha detalha

Redação Publicado em 08/05/2023, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentadora e cozinheira morreu no último domingo (7), aos 91 anos - AgNews
Apresentadora e cozinheira morreu no último domingo (7), aos 91 anos - AgNews

O velório de Palmirinha Onofre acontece em São Paulo (SP) na manhã desta segunda-feira (8) – dia seguinte à morte da apresentadora e cozinheira. Durante a despedida, uma das filhas dela participou do programa ‘Encontro’ e revelou algumas particularidades sobre os últimos momentos de vida da funcionária do GNT.

SandraOnofre conversou com o repórter Matheus Luz sobre um desejo que a mãe insistia durante o período no hospital. Aos 91 anos, ela estava internada desde abril para o tratamento dos problemas renais que levaram à sua morte. 

“Ela não acreditava que pudesse um dia acontecer isso. Ela estava lutando. Ela pedia todos os dias: 'A gente vai sair hoje do hospital? Fala com o médico, Sandra?'”, revelou Sandra sobre o pedido de Palmirinha.

Além disso, a filha de Palmirinha aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem à mãe. "Muita gratidão! Tudo que sou e passei para meus filhos e passo para meus netos foi ela que me ensinou, me ensinou a caminhar, humildade. Essa palavra fazia parte do cotidiano dela. Ela dizia: 'sejam sempre humildes, não pisem em ninguém'”, relembrou.

Sandra também contou que Palmirinha era uma grande fã de Patrícia Poeta. Para concluir, relembrou o legado deixado pela apresentadora através de suas receitas na TV. “Ela se sentia muito feliz com isso. Ela vai deixar esse legado. Ela viveu plenamente”, garantiu ela.

Vale mencionar que o velório de Palmirinha Onofre foi aberto aos fãs das 11h às 13h, no Cemitério do Morumbi. O sepultamento da cozinheira será realizado a partir das 17h.

ANÚNCIO DA MORTE

A apresentadora Palmirinha morreu, no último domingo (7), aos 91 anos, em decorrência de problemas renais. A notícia foi dada pelo perfil oficial do Instagram da famosa.

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, começou o comunicado.

“Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”, seguiu.

A nota de pesar falou sobre a vida pessoal da apresentadora: “Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”.