AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Falou, mesmo!

Filho de Faustão, João Guilherme Silva diz que o pai: "É um touro"

João Guilherme Silva falou sobre Faustão em entrevista para podcast

Redação Publicado em 21/09/2023, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Guilherme Silva falou sobre o pai, Faustão. - Youtube/Inteligência LDT
João Guilherme Silva falou sobre o pai, Faustão. - Youtube/Inteligência LDT

João Guilherme Silva deu uma entrevista ao podcast Inteligência LDTA na última quarta-feira (20), momentos antes do pai ser internado supostamente às pressas. Na atração, disponível no Youtube, ele afirmou que o "pai é um touro."

“As pessoas não sabem [como funciona o transplante no país], a desinformação é muito séria sobre isso, a desinformação permite besteiras. O SUS (Sistema Único de Saúde) é muito sério sobre transplante de órgãos, não existe isso de comprar [órgãos]. Não existe isso", afirmou o rapaz.

Ele ainda ressaltou que o pai é alguém muito correto. "Tenho a certeza de que ele jamais faria algo do tipo. (…) Ele vai tomar imunossupressores pelo resto da vida. Ele é um touro, muito forte. Esse é um momento da parte da conscientização, até porque hoje as fake news dominam”, afirmou.

O QUE ACONTECEU?

Dez dias após ter alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), Faustão voltou a ser internado na última quarta-feira (20). O apresentador recebeu um transplante de coração no dia 27 de agosto, e estava passando pelo fim de sua reabilitação no conforto da própria casa.

Conforme o portal IG, o apresentador teria passado mal e, por isso, foi levado ao hospital às pressas. O boletim médico oficial, porém, aponta que "o paciente foi internado para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição."

Da outra vez, Faustão deu entrada no hospital no dia 5 de agosto, recebeu o transplante no dia 27, e foi liberado no dia 10 de setembro, já com um novo coração. Os médicos apontaram que a alta, assinada em 13 dias, era 'um tempo recorde' para a situação.

FORA DA TV

Logo após a operação, o apresentador já estava pensando em seus planos para a carreira após deixar seu programa na Band. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, de Splash UOL, o ex-comandante do ‘Domingão’ descarta as chances de voltar à TV após quase 40 anos de sucesso. “Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais”, disse.