AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Bissexual?

Gilberto Gil revela que já se relacionou com homens: “Sexualidade vibrante”

Gilberto Gil comparou os sentimentos pelos homens com o que sente pelas mulheres

Redação Publicado em 02/06/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor é casado com Flora Gil desde 1988 e teve outros dois casamentos públicos - Instagra/@gilbertogil
Cantor é casado com Flora Gil desde 1988 e teve outros dois casamentos públicos - Instagra/@gilbertogil

Gilberto Gil abriu o jogo sobre sua sexualidade em entrevista à revista Veja, divulgada nesta sexta-feira (2). O cantor revelou que já teve relações com homens no passado, porém não sentia a mesma atração em comparação às mulheres. Desde 1988, ele é casado com Flora Gil – com quem teve os filhos Bem, Bela e José.

"Sim, e isso não afeta meu modo de ver o assunto na minha vida. Essas questões de amor, amizade, respeito foram possíveis em momentos em que a sexualidade era uma coisa mais vibrante em mim”, afirmou ao ser perguntado sobre envolvimento com homens.

Em seguida, Gil destacou que os relacionamentos foram uma fase da juventude. Ele explicou: “Houve épocas em que ela [sexualidade] se aproximou de outros, mas nunca na mesma forma como de outras. Para mim, jamais foram coisas iguais".

O artista da MPB reforçou que sua atração pelas mulheres sempre foi maior do que pelos homens. "Atraído como tenho sido pelas mulheres, nunca. Nunca tive tesão num homem, como se diz. No entanto, por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, de outros", concluiu.

Vale destacar que, além do atual casamento com Flora Gil, Gilberto também já foi casado com Belina (com quem teve Nara e Marília) e com Sandra Gadelha (com quem teve Pedro, Preta e Maria). Ele nunca assumiu relacionamentos homoafetivos publicamente.

HOMENAGEM

Gilberto Gil emocionou os seguidores fazer uma homenagem ao filho, Pedro Gil. O rapaz completaria 53 anos no último dia 17 de maio. No entanto, o fruto de seu relacionamento com Sandra Gadelha morreu aos 19 anos em um acidente automobilístico.

Pelo Instagram, o cantor compartilhou uma sequência de memórias que tem com o filho e expressou suas saudades. "Pedrão hoje completaria 53 anos. Saudades eternas desse mulecão forte!", legendou ele.