AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FAMÍLIA

Gloria Maria adotou duas filhas após encontro de almas: ''Não sei explicar''

Apresentadora dizia que não queria ser mãe por causa da dedicação ao jornalismo

Da redação Publicado em 02/02/2023, às 10h27 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Maria e as filhas Laura e Maria - Instagram/@gloriamariareal
Gloria Maria e as filhas Laura e Maria - Instagram/@gloriamariareal

Gloria Maria dizia não ter a intenção de ser mãe. No entanto, em 2009, em uma viagem à Bahia, ela adotou duas meninas após um encontro de almas: as irmãs Maria, de 15 anos, e Laura de 14. “Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso”, contou a jornalista para o programa 'Encontro'.

Na época em que adotou as meninas, Gloria estava em um momento sabático, afastada da TV por dois anos e se dedicando a trabalhos voluntários. Foi na Organização de Auxílio Fraterno que a jornalista encontrou as filhas.

O processo de adoção durou 11 meses, e fez a apresentadora se mudar para a Bahia, para ficar mais próxima das meninas. “Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar”, revelou.

Gloria decidiu ser mãe solo e, por isso, afirmava precisar estar bem para cuidar das herdeiras. "Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Está tudo certo", disse ao jornal O Globo.

FELICIDADE MATERNA

Em uma das suas últimas publicações no Instagram, Gloria destacou a felicidade de ver Maria e Laura curtindo o Rock in Rio, em setembro, ainda que ela não pudesse estar junto devido ao câncer.

"Minhas vidas. Meus amores. Primeira vez numa programação tipo Rock In Rio sem mim. Foram com a minha comadre, Veronica, e a madrinha, Júlia. Se divertiram, mas se Deus quiser no próximo evento vamos estar juntas", declarou.

Gloria Maria morreu aos 73 anos nesta quinta-feira (2). Ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, em tratamento oncológico contra um câncer no pulmão com metástase no cérebro.