AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Ela merece!

Glória Maria é homenageada com nome de rua em Búzios após a morte

Rua Jornalista Glória Maria foi decretada próxima à antiga casa da jornalista

Redação Publicado em 03/03/2023, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glória Maria foi vítima de um câncer em metástase há exato um mês - Instagram/@gloriamariareal
Glória Maria foi vítima de um câncer em metástase há exato um mês - Instagram/@gloriamariareal

Glória Maria foi homenageada pela prefeitura da cidade de Búzios, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, um mês após a sua morte. A jornalista deu nome a uma rua do badalado bairro de Geribá, onde tinha uma casa. O antigo nome da via era Rua Jamelão.

Quem decretou a mudança foi o prefeito Alexandre Martins (Republicanos) através do Decreto Municipal nº 2.118, publicado no Diário Oficial em 17 de fevereiro. Com isso, as placas antigas da rua serão substituídas pelo nome Rua Jornalista Glória Maria.

Segundo o decreto, a mudança ocorreu considerando o dever do Poder Executivo de “realizar homenagens cívicas, bem como elaborar na concretização da memorização da história e da proteção do patrimônio cultural imaterial do município”.

Vale mencionar que Glória Maria morreu na manhã de 2 de fevereiro, aos 73 anos. A ex-funcionária da TV Globo foi vítima de um câncer no pulmão, que entrou em metástase e deixou de responder aos efeitos do tratamento.

UM MÊS

A última quinta-feira (2) marcou um mês da morte de Glória Maria. Com isso, Maria Matta, a filha mais velha da apresentadora, resolveu prestar homenagem à mãe em suas redes sociais.

"Um mês de saudades eternas. Eu te amo. Obrigada por ter me criado da melhor forma possível. Sempre grata e nunca irei esquecer da mãe que você foi", escreveu a menina de 15 anos. Para ilustrar a publicação, Maria usou um vídeo com fotos da mãe e da irmã Laura, de 14 anos.

Nos comentários, diversos amigos e fãs de Glória deixaram mensagens de apoio. "Muito amor em todas essas fotos... Um amor eterno!", escreveu Leilane Neubarth. "Muito amor. Eternamente", disse Cássio Reis. "Todo meu amor e carinho", disse um internauta.

Confira a publicação completa da filha de Glória Maria nas redes sociais: