AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Irmão do apóstolo Valdemiro Santiago morre de Covid-19 

Bispo Vanderley Santiago tinha 53 anos e não resistiu à doença

Da Redação Publicado em 29/06/2021, às 10h48 - Atualizado às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os irmãos Valdomiro e Vanderley Santiago - Facebook
Os irmãos Valdomiro e Vanderley Santiago - Facebook

Morreu o bispo Vanderley Santiago, aos 53 anos, vítima da Covid-19, em São Carlos (SP), na última segunda-feira (28). Ele era irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que vendia sementes de feijão sob a justificativa de que tinha poder de cura contra o coronavírus.

A prefeitura informou que o bispo procurou atendimento no chamado "covidário", que fica localizado no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho. Posteriormente, ele foi transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento do Santa Felícia. No entanto, Vanderley sofreu uma parada cardiorespiratória e não resistiu.

Santiago havia testado positivo para Covid. No último dia 16, ele tinha recebido a primeira dose da vacina contra a doença. Não foram informadas informações do enterro. 

SEMENTES DE FEIJÃO
Valdemiro Santiago, irmão de Vanderley, chegou a vender sementes de feijão sob a promessa de curar a Covid, por valor entre R$ 100 e R$ 1 mil. A terapia, no entanto, não tem comprovação científica.

O Ministério Público Federal (MPF) investiga indícios de estelionato pelo apóstolo nos vídeos em que ele incentiva fiéis a comprar a semente para plantar.

A Igreja Mundial do Poder de Deus, por sua vez, alegou que a venda não era uma "promessa de cura", mas sim "o início de um propósito com Deus".