AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Descanse em paz

Joaquim Lopes lamenta a morte do pai, seu Antônio: ‘‘Lutou bravamente’’

Ator publicou um relato emocionante nas redes sociais em despedida

Da Redação Publicado em 29/08/2021, às 12h21 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artista demonstrou enorme carinho e admiração ao pai, de 87 anos - Instagram/@joaquimlopesoficial
Artista demonstrou enorme carinho e admiração ao pai, de 87 anos - Instagram/@joaquimlopesoficial

O ator Joaquim Lopes publicou um texto emocionante para se despedir do pai, Antônio Lopes, que faleceu aos 87 anos. No Instagram, ele prestou uma bela homenagem ao patriarca que, segundo ele, “lutou bravamente” para sobreviver, além de relembrar várias fotos e vídeos antigos em família. 

“‘Não se preocupe comigo’, ele diria se conseguisse falar no nosso último encontro. Ele queria ser a fortaleza, os soldados, as pessoas que viviam dentro dela e o rei pra gente. Ele tinha uma segurança inabalável. Uma autoconfiança que expandia em todos que estavam na sua presença”, começou Joaquim.

Em seguida, o artista relembrou a grande admiração que tinha pelo pai desde a infância. “Eu sempre tentei ser o melhor filho que eu pude pra você. Sempre chamando a sua atenção de alguma forma. Sempre tentando entrar…Você foi o melhor pai, melhor amigo pra mim. Que dor agora… Eu te amei todos os dias da minha vida, meu pai!”.

Joaquim também fez questão de ressaltar a relação de cumplicidade entre Antônio e Laura Helena Lopes, sua mãe. “Todo mundo tentava entrar no seu coração. E até tinha um espacinho. Mas a verdade é que ele era permanentemente ocupado pela mãe. O amor da sua vida. A única pessoa que realmente acessava você por inteiro”, exaltou.

Sem citar a causa da morte do pai, Joaquim fez menção à sua batalha pela sobrevivência. “Esse último mês você lutou bravamente. Com uma força reservada somente aos semideuses. E eu entendi muita coisa observando a mãe. E o que ela falava pra você nesses dias que você estava no hospital. Eu acho (tenho certeza) que você ouvia tudo”.

“Passou [rápido] demais. Mas como eu te disse anteontem, eu vou viver a minha MELHOR vida para homenagear a sua! A viagem não vai ser a mesma sem você… Descansa agora Capo. Por favor descansa… a gente cuida da mãe”, finalizou o ator.