AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Jornalista Lucia Hippolito morre aos 72 anos após batalha contra doença raríssima

Lucia Hippolito se destacou como uma das ‘Meninas do Jô’ durante 11 anos

Redação Publicado em 21/06/2023, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Notícia da morte foi dada pela família da comunicadora nas redes sociais - TV Globo
Notícia da morte foi dada pela família da comunicadora nas redes sociais - TV Globo

Lucia Hippolito morreu nesta quarta-feira (21) no Rio de Janeiro (RJ), aos 72 anos. Ela se afastou do trabalho há mais de 10 anos após receber o diagnóstico de um quadro grave de Síndrome de Guillain-Barré. Quem deu a notícia foi a própria família da jornalista nas redes sociais.

"Com muita tristeza, anunciamos que Lúcia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora", dizia o comunicado, acompanhado de uma imagem de Lucia no hospital.

Vale destacar que a batalha de Lucia Hippolito contra a Síndrome de Guillain-Barré começou em abril de 2012. Ela viajava para a França quando tentou levantar da cama e percebeu que suas pernas não se mexiam.

Levada a um hospital, a brasileira recebeu o diagnóstico da doença autoimune raríssima. A síndrome é causada por infecção bacteriana ou viral – que ataca as células do sistema nervoso e pode provocar paralisia muscular, problemas para respirar e engolir.

Segundo a rádio CBN, Lucia ela tratava um câncer no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro na época. Ele retirou um tumor no útero no ano passado, porém teve metástase da doença no pulmão.

VIDA E CARREIRA

Nascida em Bauru (SP), Lucia Hippolito era jornalista e historiadora. Começou a trabalhar como comentarista da CBN em 2002, se destacando com as opiniões sobre política. Paralelamente, ela publicou os livros: 'De raposas e reformistas: o PSD e a experiência democrática brasileira (1945-64)' e 'Por dentro do governo Lula: Anotações num diário de bordo'.

Na TV aberta, a comunicadora se destacou com suas participações no quadro de debates ‘Meninas do Jô’ do antigo ‘Programa do Jô’. Durante 11 anos, ela esteve ao lado de Cristiana Lôbo, Ana Maria Tahan, Lillian Witte Fibe, entre outros nomes.

Ela foi casada com o professor Edgar Flexa Ribeiro, ex-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Rio. Confira a publicação completa sobre a morte de Lucia Hippolito: