AnaMaria
Famosos / Será?

José de Abreu anuncia que pretende se candidatar à presidência nas próximas eleições

Ator revelou que pretende se candidatar à presidência em 2022

Da Redação Publicado em 13/11/2020, às 11h53 - Atualizado às 11h53

José de Abreu que se candidatar para presidente em 2022 - Globo/Raquel Cunha
José de Abreu que se candidatar para presidente em 2022 - Globo/Raquel Cunha

José de Abreu movimentou as redes sociais, na noite da última quinta-feira (12), ao revelar que pretende se candidatar à presidência do Brasil nas próximas eleições.

No Twitter, o ator deu mais detalhes sobre o assunto: "Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento de minha candidatura a Presidente da República em 2022. 'Um global de esquerda contra um global de direita'".

Após o anúncio, o artista recebeu inúmeras mensagens de apoio dos seguidores.

"Completamente apoiado", disse um internauta. "Só aqui em casa você terá 50 votos, a família é grande, a típica nordestina. Vem meu presida", falou outro fã. "Se depender de mim está eleito no 1º turno", garantiu uma terceira. 

AMEAÇAS

Recentemente, José de Abreu deixou todos surpresos ao anunciar que deixaria a Globo, após 40 anos de emissora. Morando na Nova Zelândia, ele esclareceu que tudo aconteceu de forma amigável, e lamentou as ameaças que têm sofrido após expor seu posicionamento político.

A perseguição começou em 2010, durante a campanha presidencial de José Serra. “Depois das duas últimas novelas das nove, vi que ficou impossível viver aí [Brasil]. Muita ameaça de morte, provocações na rua”, contou ele em entrevista ao colunista Maurício Stycer, do UOL, nesta sexta-feira (5).

Durante uma participação sua no ‘Domingão do Faustão’, quando revelou que apoiava a ex-presidente Dilma Rousseff, Abreu disse que a Globo precisou providenciar segurança extra no hotel e carro que o transportava: “Nada agradável”.