AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Despedida

Laura Cardoso posou com Léa Garcia horas antes da morte: “Estávamos nos divertindo”

Léa Garcia morreu na manhã desta terça-feira (15), aos 90 anos

Redação Publicado em 15/08/2023, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Cardoso e Léa Garcia estavam juntas no Festival de Gramado 2023 - Instagram/@atrizlauracardoso
Laura Cardoso e Léa Garcia estavam juntas no Festival de Gramado 2023 - Instagram/@atrizlauracardoso

Laura Cardoso foi às redes sociais prestar uma homenagem para Léa Garcia, nesta terça-feira (15). Ela revelou que as duas estavam juntas no Festival de Gramado poucas horas antes da morte da amigacom direito a um clique em que as duas estavam sorridentes à espera da premiação.

"Ainda sem compreender o que houve. Estávamos juntas todos esses dias em gramado, sorrindo e se divertindo, como nos velhos tempos”, declarou Laura no espaço dedicado à legenda da publicação.

Em seguida, a veterana da TV Globo desejou que a passagem de Léa seja abençoada por Deus. “Fique com Deus minha eterna colega. Fique com Deus", concluiu.

Não demorou para que os comentários se enchessem de reações comovidas. “Tristeza sem fim. Um abraço na senhora, dona Laura”, disse Maria Gadú. “Duas Rainhas! Amo vocês. Hoje choro pela partida da Dona Léa Garcia, atriz extraordinária!”, completou Inez Viana.

Confira a publicação completa de Laura Cardoso sobre a morte de Léa Garcia:


ANÚNCIO DA MORTE

Morreu a atriz Léa Garcia, aos 90 anos, na manhã desta terça-feira (15). Ela estava em plena atividade e aguardava ser homenageada na 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela família da artista nas redes sociais.

"É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado da nossa amada Léa Garcia", diz a publicação, sem dar mais detalhes e nem informaçar a causa do falecimento.

De acordo com o portal G1, o filho e empresário de Léa, Marcelo Garcia, informou que a atriz sofreu um infarto. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel.

Léa iria receber uma homenagem nesta terça-feira no festival de cinema, em que ganharia o Troféu Oscarito, o mais tradicional do evento, ao lado de Laura Cardoso. A atriz estava em Gramado desde o último sábado (12) e até mesmo assistiu às sessões dos filmes 'Retratos Fantasmas' e 'Tia Virginia'.

Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a artista tinha sido convidada para interpretar Inácia no remake de 'Renascer', que está prevista para estrear no horário nobre da Globo em janeiro de 2024.