AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TRISTEZA

Luisa Mell cai no choro em velório Rita Lee: "Fez minha vida ter sentido"

Velório de Rita Lee contou com a presença de Luisa Mell e outros famosos

Luisa Mell chegou ao velório de Rita Lee acompanhada de Guilherme Samora. - AgNews
Luisa Mell chegou ao velório de Rita Lee acompanhada de Guilherme Samora. - AgNews

Luisa Mell foi mais uma das figuras conhecidas que se despedidaram deRita Lee, falecida na noite da última segunda-feira (8). O velório da Rainha do Rock, realizado na cidade São Paulo, reuniu amigos, familiares e muitos artistas.

Muita abalada, a ativista da causa animal não segurou a emoção e caiu no choro ao falar da partida da amiga. Ela ainda relembrou alguns dos episódios vividos ao lado da artista, que morreu aos 75 anos, vítima de um câncer no pulmão.

"Ela me ajudou tanto. O último evento público [dela] foi do instituto, que ela foi homenageada. Ela nem saía de casa. (...) A Rita Lee fez minha vida ter sentido. Ela foi fundamental. Foi a primeira pessoa nesse país a se expor pelos animais, enfrentar tudo e todos", contou Luisa, em meio a muitas lágrimas.

E a sessão de muitos elogios continuou: "Ela foi minha grande incentivadora. Nos momentos mais difíceis, eu ficava mal, ela mandava se f#der, aquele jeito único. A gente nunca está preparado... Ela foi pioneira, corajosa, 2 mil anos na frente em todos os aspectos. A coragem dela sempre me inspirou e vai continuar inspirando".

Ela ainda relembrou de seu primeiro e último encontro com Rita. Enquanto a primeira troca entre elas foi algo rápido - e inesquecível para Mell, saindo de um elevador, o último foi no Instituto animal que leva o nome da ativista: "Ela falou: 'Conheço seu trabalho, Luisa Mell, estou acompanhando'. Quase desfaleci! Anos depois, ela foi ao instituto", lembrou.

FOTOS

Luisa Mel e Guilherme Samora, biográfo de Rita Lee — Foto: Agnews
 Foto: Agnews

7

Luisa Mel no velório de Rita Lee com Guilherme Samora — Foto: Agnews
Foto: Agnews

O VELÓRIO

O velório de Rita Lee, que morreu aos 75 anos, reuniu diversos fãs, familiares e amigos nesta quarta-feira (10), no Planetário do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

O espaço foi escolhido pela identificação da cantora. No livro 'Rita Lee — uma autobiografia', ela contou sobre a relação com o espaço, o qual chamava de "floresta encantada" quando ainda era menina.

A cerimônia, que é aberta ao público, começou às 10h e deve durar até às 17h. Mesmo com a chuva, fãs chegaram ao local cedo, por volta das 5h, e levaram 'amuletos' para se despedirem da cantora. Depois das 17h, haverá uma cerimônia apenas para familiares e amigos. Em seguida, o corpo da cantora será cremado. O caixão está fechado e flores e velas estão proibidos.