AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Superação

Luiz Fernando Guimarães desabafa sobre alcoolismo: “Já perdi quatro carros”

Ex-ator da TV Globo, Luiz Fernando Guimarães enfrentou o vício durante 30 anos

Redação Publicado em 14/11/2022, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artista afirmou que aprendeu a lidar com a dependência devido à terapia - Instagram/@luizguimaraesoficial
Artista afirmou que aprendeu a lidar com a dependência devido à terapia - Instagram/@luizguimaraesoficial

Luiz Fernando Guimarães relatou seu drama em relação às bebidas alcoólicas em autobiografia recém-lançada, chamada ‘Eu Sou Uma Série de 11 Capítulos’. O ator enfrentou o alcoolismo durante 30 anos, chegando a perder bens materiais e amizades para sustentar o vício.

“Bebia para me sentir extrovertido. Foi o meu atual terapeuta que me ajudou a sair do poço. A gente sempre precisa de um reforço, de um Corpo de Bombeiros, de uma ambulância emocional”, contou em entrevista ao O Globo.

Ele completou: “Quando a gente está no fundo do problema, não vê nada, porque é muita parede. Fica procurando salvação, mas não tem um caminho", em menção à dificuldade em superar a dependência.

Entre os prejuízos que o ator citou devido ao vício está a perda de quatro carros e três anos de vida, conforme ele calculou. "Já fiz muita merd*, já bebi pra caceta, já perdi quatro carros", disse.

Foi então que Luiz Fernando foi internado em uma clínica de reabilitação em busca de tratamento, porém acabou voltando a beber ao sair. Atualmente, aos 72 anos de idade, o artista considera que aprendeu a lidar com o alcoolismo graças a muitas sessões de terapia.