AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Margot Robbie comenta não indicação ao Oscar por 'Barbie'; filme recebeu oito nomeações

Margot Robbie, intérprete de Barbie no filme sobre a boneca, não foi indicada ao Oscar 2024

Greta Gerwig, diretora do filme, também não foi indicada à premiação. - Reprodução/Barbie
Greta Gerwig, diretora do filme, também não foi indicada à premiação. - Reprodução/Barbie

'Barbie' foi um dos grandes sucessos de audiência e repercussão do cinema em 2023. Prova disso são as oito indicações do filme ao Oscar2024, cuja premiação será em março. Entretanto, dois nomes de peso ficaram de fora: Margot Robbie, que deu vida à protagonista, e GretaGerwig, diretora.

Apesar de muito elogiada pelos telespectadores, o desempenho da atriz não foi suficiente para garanti-la entre os indicados à próxima edição da premiação. A escolha controversa gerou polêmica e muito debate entre fã e críticos nas redes sociais.

Por outro lado, Margot não parece ter se importado muito por ter sido deixado de fora. No primeiro pronunciamento desde o caso, ela minimizou a não indicação: "Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada", disse, ao Deadline.

ZERO TRISTEZA

"As reações das pessoas ao filme têm sido a maior recompensa de toda essa experiência. Seja tendo um momento como esse, ouvindo nos banheiros, vendo o que as pessoas estão escrevendo nas redes, ou até mesmo apenas vendo o quanto rosa eu posso ver nesta sala agora", continuou a australiana.

Robbie acrescentou: "Nós nos propusemos a fazer algo que mudasse a cultura, afetasse a cultura, apenas causasse algum tipo de impacto. E já fez isso, e alguns, muito mais do que jamais sonhamos, que faria. E essa é realmente a maior recompensa que poderia resultar de tudo isso".

UMA DISCORDÂNCIA

Na mesma entrevista, ela lamentou a não nomeação de Gerwig, única diretora mulher a alcançar mais de R$ 1 milhão de dólares em um filme - com Barbie: "Obviamente, acho que Greta deveria ser indicada como diretora, porque o que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida, o que ela fez, realmente é. Mas foi um ano incrível para todos os filmes".

Por fim, Margot ainda afirmou estar "extasiada por termos [o filme] recebido oito indicações ao Oscar". Veja toda as indicações abaixo:

  • Melhor Filme;
  • Melhor Atriz Coadjuvante - AmericaFerrera;
  • Melhor Ator Coadjuvante - Ryan Gosling;
  • Melhor Roteiro Adaptado - GretaGerwige e NoahBaumbach;
  • Melhor Figurino;
  • Melhor Design de Produção;
  • Melhor Canção Original, categoria na qual aparece duas vezes.